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Aprenda a fazer uma versão saudável de “batata frita”

12 de maio de 2015

Levante a mão quem nunca saboreou com um prato recheado de batatas fritas. É quase impossível resistir a essa delícia que chega à mesa acompanhada de carnes, sanduíches ou mesmo como petiscos. Já pensou se a batata frita, além de crocante e sequinha, fosse saudável? Não se culpe! O site americano The Kitchn ensinou uma forma de preparar o petisco no micro-ondas, dispensando o uso de óleo e reduzindo o número de calorias. Não é maravilhoso?   Blog Unimed VTRP Batata Saudável   A receita promete uma batata crocante, sequinha e saudável. De acordo com o site, o truque para deixar as batatas crocantes é cortá-las bem fininhas (com a ajuda de um cortador de legumes ou mesmo com uma faca bem afiada). Outra dica é lavar batatas em água fria para tirar o excesso de amido, ingrediente que faz com que elas “fritem” em menos tempo. Para dar um toque especial à receita, pincele as fatias com azeite de oliva (pouca quantidade) e salpique algumas ervas aromáticas, como alecrim. A técnica pode ser aplicada a outros tipos de legumes e tubérculos, ajudando a deixar a cozinha mais saudável e gostosa.   Blog Unimed VTRP Batata Light   Anote a receita Corte as batatas pela metade e passe no cortador, o ideal é que as fatias sejam cortadas o mais finas possíveis. Deixe as fatias de molho por alguns minutos em água fria e enxague em seguida. Seque bem com a ajuda de dois panos de prato limpos, fazendo uma espécie de “sanduíche” com as fatias. Coloque-as em cima de um papel toalha deixando um espaço razoável entre elas. Atenção: nunca coloque umas sobre as outras ou elas não vão ficar crocantes! Tempere a gosto. Abuse das ervas (tomilho, salsa, entre outras) e utilize pouco sal. Em seguida, coloque no micro-ondas na potência máxima por três minutos. Vire-as e coloque na potência 50% por mais três minutos. Se for preciso, coloque um minuto a mais até que todas as fatias estejam torradinhas.   Blog Unimed VTRP Batata Dieta   Pronto! Você terá em mãos batatas deliciosas e livres de gorduras. Experimente! Para dar um sabor diferenciado, utilize batata doce na receita. O resultado é surpreendente.  

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