Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

Anis estrelado – Especiaria traz saúde e muito sabor a sua cozinha

10 de agosto de 2013

O que se faz com anis estrelado? Para que serve? Qual sua propriedade? Além de aromatizar bebidas e deixar o açúcar perfumado, ele tem propriedades interessantes.

“Estrela-de-anis ou anis-estrela (Illicium verum) é uma planta originária da China. Considerado uma especiaria, é conhecido também por suas propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, calmantes, digestivas e diuréticas. Na culinária, a Estrela de Anis é utilizada para produzir óleos essenciais e aromatizar bebidas alcoólicas. É a partir desta planta que se produz o principal fármaco para tratamento da Gripe A, o Oseltamivir (nome comercial: Tamiflu).”

anis-estrela

Use na cozinha:

• Acrescente quatro unidades na sua garrafinha de 500 ml de água.

• O anis-estrelado pode ser guardado em um pote fechado com açúcar por pelo menos um mês. Polvilhe o açúcar aromatizado quando fizer receitas de biscoitos, bolos ou bolinho de chuva.

• Pode-se ferver leite com alguns frutos do anis e empregá-lo na produção de bolachas, pães ou outros produtos.

• O chá de anis estrelado se faz com toda a folha (estrela) ou só com a semente que tem dentro das estrelas. Esse chá é recomendado contra gripes. Também usado em sopas ou marinadas.

•Triture e use para temperar carnes.

Via Coletivo Verde.

 

Categoria: #CuidarDeVocê