Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

Alerta: Hospitais da região estão sobrecarregados com atendimentos para Covid-19

Mais informações sobre como se proteger e proteger a sua família em www.unimedvtrp.com.br/coronavirus

19 de fevereiro de 2021

Nos últimos dias, o aumento do número de casos de Covid-19 na região tem sido muito preocupante. Nesta semana, os hospitais que são referência para o atendimento à doença nos Vales do Taquari e Rio Pardo voltaram aos alarmantes números dos piores momentos da pandemia, chegando à lotação máxima e colocando todos em alerta.

Por isso, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) vem a público fazer este alerta. Voltamos a um momento crítico da pandemia, e somente a colaboração de TODOS pode evitar o descontrole da doença, que acarretaria em novas medidas fortemente restritivas.

Siga estas novas orientações:

  • Em caso de sintomas suspeitos de Covid-19, mantenha a calma, permaneça em casa, e busque atendimentos preferencialmente por telefone ou por vídeo.
  • Evite ir aos hospitais, procure as casas de saúde apenas em caso real de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. As estruturas estão sobrecarregas, e o foco das equipes voltou a ser o atendimento aos casos mais graves de Covid-19.
  • Se precisar realmente fazer um exame eletivo, busque os laboratórios e evite idas desnecessárias aos hospitais.
  • Lembre-se: você só deve procurar uma unidade de saúde se o quadro apresentar dificuldades respiratórias. Em caso de sintomas de gripe e resfriado, permaneça em casa!
  • No caso dos clientes da Unimed VTRP, a orientação é buscar atendimento com o seu médico de confiança ou o Pronto Atendimento Virtual 24h Coronavírus pelo telefone 0800 051 78 00. Reforçamos o número de médicos neste serviço, e estamos mobilizados para atender a todos, mas a procura está muito maior que em outros momentos, então o tempo de espera também pode ser elevado.
  • Permaneça o maior tempo possível em casa, e quando precisar sair, lembre-se dos cuidados básicos evitando aglomerações, higienizando as mãos com frequência e utilizando SEMPRE a máscara.

Mais informações sobre como se proteger e proteger a sua família em: www.unimedvtrp.com.br/coronavirus.

Cuidar de você também é cuidar do outro!

Categoria: Coronavírus