Ouvidoria   

Alerta: Fique atento aos boletos falsos no e-mail

Em caso de dúvida sobre alguma cobrança, entre em contato com a Cooperativa Médica

30 de abril de 2020

Infelizmente, além de enfrentar a maior pandemia de nossa geração, precisamos lidar também, neste período, com golpes virtuais. Nas últimas semanas, criminosos estão enviando, por e-mail, mensagens falsas de cobrança para clientes de planos de saúde da Unimed. Nossa recomendação é: Não abra nem clique nos anexos destas mensagens, e muito menos realize o pagamento destas faturas fraudulentas. Elas carregam vírus e outros componentes que podem causar danos ao seu computador

Em caso de dúvida sobre alguma cobrança, entre em contato com a Unimed VTRP.

  • Se você for cliente de planos familiares, entre em contato pelo e-mail sac@unimedvtrp.com.br.
  • Caso tenha plano empresarial, fale com a gente pelo relacoesempresariais@unimedvtrp.com.br.

Se você recebeu algumas destas mensagens suspeitas, informe para a Unimed VTRP, e exclua de sua caixa de e-mail.

Os golpistas estão cada vez mais audaciosos em seus crimes, e além de lavar as mãos, praticar a higiene respiratória, respeitar o distanciamento social e usar máscara de pano quando sair de casa, precisamos também redobrar os cuidados na internet.

11 dicas para não cair em golpes de falso boleto por e-mail:

A Agility, empresa de inteligência em tecnologia, sugere 11 hábitos para praticarmos sempre com relação ao mundo digital e as faturas dos plano de saúde da Unimed VTRP:

  1. Caso precise imprimir uma via de boleto pela internet, evite imprimir em computadores desconhecidos.
  2. Evite clicar em links desconhecidos para geração de boleto, pois ele pode estar sendo direcionado para uma página falsa com boleto adulterado.
  3. Em caso de dúvida, acesse o link da UNIMED VTRP para emitir a segunda via do seu boleto: https://unimedvtrp.com.br/boleto-facil/ ou gere a segunda via través do aplicativo Unimed VTRP para dispositivos móveis desenvolvido para as plataformas iOS e Android,
  4. Evite usar sites de busca (Google, Bing) para encontrar o endereço de geração de segunda via de boletos da UNIMED VTRP.
  5. Digite o endereço direto no navegador! Não sabe o endereço correto? Entre em contato com os canais de atendimento.
  6. Os boletos recebidos mensalmente de uma mesma empresa/banco normalmente são padronizados. Compare-os. A marca do banco não se altera de um mês para outro, sem avisos prévios.
  7. Sempre conferir os dados do boleto – impressos ou os que chegam a sua residência – com os que já foram pagos nos meses anteriores.
  8. Durante o processo de pagamento, conferir os dados, verifique o valor, nome do beneficiário, marca e código do banco. A numeração do boleto deve ser igual em todo o documento
  9. Se ao receber ou imprimir o boleto forem identificados erros ortográficos, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha, não efetue o pagamento, entre em contato com a central de atendimento da UNIMED VTRP.
  10. Se receber ligações ou mensagens de e-mail informando sobre a necessidade de substituição de boletos de cobrança já recebidos, desconfie. A Unimed e o banco já têm os seus dados, por isso, nunca passe informações pessoais por telefone ou e-mail. Em caso de dúvida, confira a emissão do boleto com os canais e atendimento.
  11. Na dúvida, não efetue o pagamento e entre em contato com a UNIMED VTRP para receber orientações.