Ouvidoria   

2º Fórum mundial da bicicleta

22 de fevereiro de 2013

“Pedalar para transformar”. É com este mote que Porto Alegre sedia pela segunda vez o Fórum Mundial da Bicicleta, entre os dias 21 e 24 de fevereiro de 2013.

A proposta do evento é debater sobre o uso da bicicleta sob diversos aspectos: mobilidade urbana sustentável, integração comunitária, bem-estar pessoal e social, etc, através de painéis de discussão formados por convidados nacionais e internacionais que fazem a diferença em suas áreas de atuação e vão expor ideias e experiências de forma acessível a todos que quiserem participar. O Fórum ainda prevê oficinas autogestionadas, programação cultural paralela com exposições, exibição de vídeos e apresentações artísticas, e, no dia 22 de fevereiro, participação na tradicional bicicletada da Massa Crítica Porto Alegre. Toda a programação do evento será gratuita (Você pode conferir aqui).

Lá no Catarse, você ainda pode ajudar a custear os passagens dos palestrantes internacionais e algumas despesas incorridas de alugueis de equipamentos de infraestrutura.

8450829724_172ec0cba6_z Entre os palestrantes do fórum, estão: Caroline Samponaro Diretora da Transportation Alternatives de Nova Iorque (http://transalt.org/ourwork/bike) Mona Caron Artista Plástica (http://www.monacaron.com) Amarilis Horta Tricallotis Diretora do Centro de Bicicultura de Santiago do Chile (http://www.bicicultura.cl)   Mais informações sobre o fórum: website: http://forummundialdabici.com twitter: http://twitter.com/fmbpoa facebook: http://www.facebook.com/forummundialdabicicleta slideshare: http://www.slideshare.net/caducarvalhosp/ii-fmb-convitept-16135868 e-mail: wbfportoalegre@gmail.com Informações para a imprensa: fmb.imprensa@gmail.com  

Categoria: #CuidarDeVocê