Ouvidoria   

Definidos percursos do Corridas Unimed em Santa Cruz

Inscrições para provas de corrida e caminhada seguem até o dia 10 de abril

01 de abril de 2016

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) divulgou na terça-feira (29/03) os percursos do Corridas Unimed, etapa de Santa Cruz do Sul. O evento, que até o ano passado se chamava Circuito Unimed, este ano apresenta outra novidade: provas com novas distâncias. Atendendo aos pedidos dos participantes, a Cooperativa oferece aos corredores adultos duas opções: três e sete quilômetros. Atletas infantojuvenis e caminhantes percorrerão um trecho menor que nas edições anteriores, respectivamente, dois e três quilômetros. 

 

Em Santa Cruz do Sul, as provas serão realizadas no dia 17 de abril. As largadas e chegadas ocorrerão em frente ao Parque da Oktoberfest, na rua Galvão Costa. Na saída do percurso mais longo, os participantes ingressam na rua Ernesto Alves, entram na rua Riachuelo e seguem em direção à rua Felipe Jacobus Filho. Em seguida, entram na rua Carlos Trein Filho até a rua Coronel Oscar Jost. Após, ingressam na rua Gaspar Silveira Martins, entram na rua Cap. Pedro Werlang, passam pela rua Sete de Setembro, entram na rua Marechal Floriano e encerram o percurso na Galvão Costa. Os detalhes dos demais percursos estão no site do evento:  www.unimedvtrp.com.br/corridas. 

 

 

As inscrições estão abertas até 10 de abril e podem ser feitas nos pontos de atendimento ao cliente no município, ou ainda pelo site do Corridas, nas modalidades Caminhada Orientada, Caminhada Superação (para pessoas com deficiência, que mudaram hábitos ou  estão superando grandes barreiras como câncer, obesidade ou transplante), Corrida Infantojuvenil, Corrida Especial (exclusiva para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP) e Corrida Adulto. Em Lajeado, as provas serão realizadas no próximo domingo, 3 de abril. Neste ano, o evento será alusivo aos 45 anos da Cooperativa.

 

Somente haverá cobrança de inscrição para a corrida adulta, que tem preços diferenciados. Clientes Unimed e idosos (nascidos até 1956) pagam R$ 35,00. Para o público em geral, o valor da inscrição é R$ 45,00. Nas caminhadas e demais modalidades de corrida, basta a doação de um quilo de alimento não perecível, no dia do evento, que será repassado para o programa Mesa Brasil, do Sesc.

Premiação
Neste ano, haverá troféus e um Kit Corridas Unimed para os três primeiros colocados das provas de corrida no geral, nas categorias masculino e feminino. Também recebem troféus os primeiros colocados em cada faixa etária, dividida de cinco em cinco anos. Nestes resultados, os segundos e terceiros lugares recebem medalha especial de premiação. Além disso, haverá medalha de participação para todos os inscritos no Corridas Unimed.

 

Cronograma 
7h às 8h15min: entrega dos kits a todos participantes;
8h30min: concentração e aquecimento com profissionais do Espaço Viver Bem Unimed;
8h45min: largada da prova infantojuvenil;
9h05min: aquecimento para largada corrida adulta e caminhadas;
9h15min: largada da prova adulta, Caminhada Superação e Caminhada Orientada;
10h45min: encerramento da prova e premiação;

Lembrando que o evento acontecerá com qualquer condição climática.  

 

O evento conta com o patrocínio de Unicred, Cigha, Água da Pedra, Uniair, Seguros Unimed e Champs Elysées.

Categoria: Unimed VTRP