Ouvidoria   

Outubro Rosa: “Pense que nesta caminhada você não está sozinha”

Mobilização do Outubro Rosa visa disseminar dados preventivos, dar suporte emocional, garantir um tratamento de qualidade às pacientes e confortar as famílias

08 de outubro de 2021

O mês de outubro é marcado pelas ações de luta e prevenção ao câncer de mama. A doença é o tipo de câncer mais incidente em mulheres no mundo todo e acredita-se que em 2021, somente no Brasil, mais de 66 mil novos casos serão registrados, conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA)

Mundialmente, a campanha Outubro Rosa alerta a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e os cuidados a saúde da mulher. Além disso, a mobilização visa disseminar dados preventivos, dar suporte emocional, garantir um tratamento de qualidade às pacientes e confortar as famílias. 

Na Unimed VTRP, a Clínica de Oncologia Unimed é a unidade de saúde responsável por prestar atendimento especializado às mulheres com câncer de mama, com os mais modernos e avançados processos. 

Um dos seus maiores diferenciais está no atendimento, baseado no carinho, na qualidade e dedicação ao paciente. O que faz com que cada mulher se sinta encorajada e confortável para enfrentar os desafios da doença.

Outubro Rosa – Histórias que emocionam

Para marcar o início da campanha Outubro Rosa, a Clínica de Oncologia convidou duas pacientes para relatar sua trajetória de enfrentamento a doença. Conheça, Cristina e Elisamar, duas mulheres incríveis que se transformaram e passaram a enxergar o mundo de outra forma, após a descoberta do câncer de mama.

Categoria: Outubro Rosa