Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

9 coisas legais para você fazer no Domingo de Páscoa sem sair de casa :D

Que tal priorizar o lado mais afetivo com a família e os amigos?

23 de março de 2021

É verdade, a Semana Santa, e os dias que antecederam a Páscoa foram bem diferentes neste ano. Não houve muito clima para toda aquela magia que sempre antecede a data. No entanto, não precisamos – e nem devemos! – deixar a data passar em branco!

Aliás, este é um bom momento para ressignificar a Páscoa! Deixar pra lá aquele lado mais “comercial”, com compra de muitos chocolates, ovos e guloseimas, e priorizar o lado mais afetivo da família. Afinal, conforme o Cristianismo, este é o verdadeiro significado da Páscoa: renovação.

Por isso, separamos 9 dicas muito legais para você curtir esta Páscoa. Prepare-se: o tédio vai passar longe!

1 – Faça uma ligação ou vídeo chamada para alguém que você não fala há tempos!

O último ano nos fez ter muito menos contato com amigos e familiares. E, em muitas vezes, acabamos conversando com essas pessoas apenas por mensagem de texto ou áudio. É mais fácil, mais rápido, mais conveniente. Neste domingo, que tal dedicar alguns minutos ou horas para conversar por vídeo com alguém que você gosta? Geralmente, com pai, mãe, irmãos, já temos este hábito.

Mas, e se neste domingo você ligar para aquele amigo que há muito tempo você não fala? Ou quem sabe o pessoal do futebol, da faculdade, da escola… Ligue ou faça uma vídeo chamada, e coloque a conversa em dia!

É possível também conversar com mais pessoas ao mesmo tempo com aplicativos como como o Google Meet (que é só criar a sala e enviar para alguém), o Skype ou o Zoom. Que tal? Pode ser uma experiência que você terá vontade de repetir mais vezes 😉

Para a Páscoa não passar em branco, encontre amigos e família por meio de vídeo chamada (Foto: yanalya/Freepik)
Para a Páscoa não passar em branco, encontre amigos e família por meio de vídeo chamada (Foto: yanalya/Freepik)

2 – Escolha uma (ou mais!) receitas saudáveis do nosso E-Book de Páscoa!

É uma Páscoa diferente, e por isso não será possível conseguir todos ingredientes para aquelas receitas clássicas da Páscoa. Então, não se cobre tanto, e tente alternativas diferentes!

A dica vale principalmente para quem estava acostumado a sair para comer em restaurantes na data. Você pode inovar também… Que tal se desafiar?

Preparamos um conteúdo exclusivo, com 7 receitas saudáveis e saborosas para seu domingo. Neste material você aprende a fazer:

  • Cupcake de cacau
  • Filé com costa de gergelim
  • Mousse de Chocolate
  • Mendiants (disco de chocolate com nozes e frutas secas)
  • Cri cri de microondas
  • Peixe ensopado
  • Trufas de cacau e côco

Já deu água na boca… Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar o E-Book. É grátis!

3 – Caça aos ovos!

Esta é uma alternativa bem bacana para o Domingo de Páscoa. Aqui, vale usar a criatividade, e também é possível fazer isto sem gastar muito. Você pode confeccionar orelhinhas de coelho em casa. Elas podem ser elaboradas, como essa tiara…

…ou mais simples, como estas aqui:

Com as orelhinhas em mãos, aposte na brincadeira mais clássica da festividade. Ah, e a caça pode ser feita com ovos de chocolate, decorativos, ou aqueles antigos, de galinha, bem higienizados, com cri-cri (amendoim caramelizado) dentro. O importante é se divertir!

E esta brincadeira pode ser feita com crianças ou com adultos que ainda tenham o espírito de criança que nunca morre 😉

4 – Faça com a criançada uma receita de “danoninho” saudável

Esta é outra forma de se divertir com os pequenos é se aventurando na cozinha. Preparar uma receita pode ser uma atividade ainda mais agradável quando se conta com a imaginação e o entusiasmo das crianças. Além disso, eles também podem aprender bastante cozinhando, desde noções de matemática até sobre trabalho em equipe.

Que tal uma receita simples, e que pequenos e grandes provavelmente vão gosta? A nutricionista Patrícia Bergojohann, do Espaço Vive Bem Unimed, ensina no vídeo abaixo a preparar um delicioso Danoninho Natural!

5 – Brinque com os bichinhos!

Se você por ventura estiver somente com o pet em casa, aproveite o dia para curtir um pouco ele. Muitas pessoas que estão em home office, às vezes não conseguem ter muito tempo para os bichinhos durante a semana.

Afinal, seu pet também merece atenção, e brincadeiras como esconde-esconde e pega bolinha podem ser divertidas para você e para ele. Neste link tem 9 brincadeiras legais para fazer com eles em casa.

A doença do carrapato atinge o sangue de cachorros e pode causar uma infecção letal  (Foto: Pixabay/birgl/CreativeCommons)
Seu cachorrinho também merece atenção nesta Páscoa, aproveite para brincar com ele! (Foto: Pixabay/birgl/CreativeCommons)

6 – Já ouviu falar da Netflix Party?

Existem muitas plataformas de streming, mas a Netflix ainda tem um cantinho especial no coração dos brasileiros. Por isso, a segunda sugestão desta lista é fazer uma maratona de filmes e séries com a companhia de amigos e familiares. Sim! Isso é possível por meio da Netflix Party, uma extensão do Google Chrome que permite sincronizar sua conta na plataforma de streaming com outros usuários.

Assim, você pode comentar e assistir os programas ao mesmo tempo. Neste tutorial do TechTudo você aprende como fazer, fácil e rápido!

A Netflix Party é uma extensão do Google Chrome que permite sincronizar sua conta Netflix com outros usuários, para que vocês possam assistir a um filme ou série exatamente ao mesmo tempo. E o melhor: comentando tudo! (Foto: Divulgação)
A Netflix Party é uma extensão do Google Chrome que permite sincronizar sua conta Netflix com outros usuários (Foto: Divulgação)

7 – Visite o mundo sem sair de casa!

Está difícil viajar. Mas temos o mundo na palma das mãos! É possível realizar tours virtuais por museus, aquários e pontos turísticos por plataformas como Google Arts & Culture, Street View e Street Art, além de sites como o do Museu Nacional no Rio de Janeiro e o Museu do Louvre.

O site Olhar Digital fez um compilado com as melhores opções. Veja aqui neste link, e viaje por aí!

8 – Comece uma nova atividade!

Desde o início da pandemia, estamos buscando alternativas e adaptações em todas as nossas atividades, não é mesmo? Nessa nova realidade, vale fazer alguns ajustes na rotina, só não vale deixar a sua saúde de lado. 

O outono começou na semana passada. Que tal aproveitar a nova estação para focar mais em sua saúde física e mental? Para lhe ajudar nessa jornada, a Unimed VTRP disponibiliza, on-line, dezenas de atividades, ao vivo e gravadas, com foco na mudança de hábitos. São dezenas de opções! Na agenda aberta para clientes e comunidade, os grupos e aulas gravadas estão divididos em pilares:

  • Movimento: oferece aulas de atividades físicas
  • Alimentos do Bem: dá dicas práticas de alimentação saudável no dia a dia
  • Equilíbrio: oferece conteúdos que ajudam a melhorar a saúde emocional
  • Mobilize: estimula hábitos sustentáveis para todos

Basta definir por onde começar, e se inscrever na atividade ou dar o play no vídeo. É importante reforçar: durante a pandemia da Covid-19, todas as nossas atividades são realizadas on-line, pela Internet.

Acesse www.unimedvtrp.com.br/agenda e comece a mudar hábitos hoje mesmo!

Ah, clientes Unimed VTRP contam também com um calendário exclusivo, com mais de 70 atividades para você fazer no conforto de casa!

Veja algumas das modalidades oferecidas exclusivamente para clientes Unimed VTRP:

  • Funcional
  • Yoga
  • Pilates
  • Hiit
  • Dança

Acesse o calendário e veja todas as opções: https://www.unimedvtrp.com.br/calendario.

9 – Lanches rápidos!

Cozinhar pode ser uma forma deliciosa de passar o tempo, inclusive para as crianças. Neste momento em que devemos ficar em casa, essa pode ser uma atividade divertida para fazer com o seu filho, já que permite com que vocês passem mais tempo juntos e com que ele compreenda a importância da colaboração na realização de tarefas – além do resultado de dar água na boca, né?

Estas receitas são indicadas até para quem não tem crianças em casa! Bora conferir? Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar a cartilha. É grátis 😉

Então, opções não faltam! Uma Feliz Páscoa, e aguenta firme, que daqui a pouco as coisas melhoram 😉