Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

6 dicas de nutricionista para um Home Office equilibrado

Uma boa alimentação influencia no rendimento e criatividade

26 de abril de 2020

Uma das maiores dificuldades de trabalhar em casa são os horários. Por vezes acorda-se mais tarde, o almoço é fora de horário, o lanche da tarde, industrializado. Junto a isso, o “estar em casa” reflete em um dia a dia de família, trabalho, afazeres domésticos, carga emocional, diminuição de exercícios físicos… haja disposição!

A mudança de rotina afetou nossos hábitos, inclusive os alimentares, e isso é natural. Pensando nisso, conversamos com a nutricionista da Unimed VTRP Nádia Jacobsen, que traz 6 dicas práticas para uma alimentação equilibrada durante o home office. O melhor é que, com uma boa alimentação, você de cara já vai melhorar sua disposição e rendimento. Há alimentos, ainda, que são ótimos para a memória e para o raciocínio rápido. Gostou? Então dá o play: