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5 dicas para organizar seu ambiente de trabalho em casa

Separamos as cinco dicas fundamentais para você observar todos os dias no teletrabalho

26 de abril de 2021

Trabalhar em casa, o chamado teletrabalho ou home office, é novidade para muita gente. Porém, nestes novos tempos, é uma solução importante e necessária, adotada cada vez por mais empresas e empreendedores no Brasil.

Muita gente foi pega de surpresa com tudo isso, e não conseguiu organizar bem o seu local de trabalho em casa.

Por isso, se você está nesta jornada em tempo integral ou de maneira híbrida, siga conosco! Confira nossas cinco dicas básicas para ter um ambiente de trabalho confortável, produtivo e funcional.

(As dicas valem para quem está indo para o home office ou para quem já está nesta luta, mas precisa de alguns ajustes para deixar o local mais adequado 😉 )

As 5 dicas fundamentais para o Home Office

Dica 1: Local

O primeiro passo é escolher um local tranquilo e sem distrações, exclusivo para o trabalho. Você precisa de privacidade e silêncio para trabalhar, principalmente se divide a casa com mais pessoas. Leve isso a sério. É o primeiro passo para começar bem a jornada em casa.

Dica 2: Iluminação

A iluminação é muito importante. Se possível, escolha um ambiente com entrada de luz natural e circulação de ar. Isso fará diferença no seu nível de concentração e produtividade. Se o seu ambiente for mais escuro, utilize uma luminária, mesmo durante o dia, dando preferência às lâmpadas com tons mais quentes.

Dica 3: Estação de trabalho

Atenção especial ao escolher sua mesa e cadeira de trabalho! Ergonomia é muito importante. A mesa deve ser grande o suficiente para seu computador, além de ter espaço para fazer anotações e acomodar demais objetos. Ainda que a sua cadeira não seja aquelas típicas de escritório, tenha certeza que você está confortável e garanta a altura correta em relação à mesa e ao computador.

Dica 4: Organização

Mantenha sempre a organização. Sua mente pensa com mais clareza em um ambiente livre de confusão. Todo dia antes de iniciar o trabalho, guarde os itens que não serão necessários para sua atividade.

Dica 5: Pausas e horários

A dica final desta lista tem a ver com o relógio. Estabeleça pausas para se alimentar, intervalo para almoço e horário final no dia a dia. Durante o horário da jornada, concentre-se no trabalho. Depois? Desligue-se dele. É fácil perder a noção do tempo, e engatar muitas horas de trabalho. Porém, isso é ruim para você e para a sua saúde física e mental. Saiba reconhecer seus limites.

Ah, e não se esqueça da comunicação!

Estas cinco dicas são básicas para quem está em Home Office. Lembre-se: Sempre que tiver dúvida ou algo incomodando, busca conversar com seu gestor. Não deixe que problemas pequenos se tornem uma bola de neve 😉

DICA EXTRA!

Gostou das nossas sugestões? Além delas, criamos uma cartilha, com mais dicas para um ambiente de trabalho equilibrado em casa. Clique aqui ou na imagem abaixo para fazer o donwload do material. É gratuito!