10 fatos interessantes sobre amamentação Filhos e Gestação

Jeito de Cuidar Unimed VTRP: A história da... Filhos e Gestação

Vamos falar sério sobre hábitos saudáveis e... Saúde do Homem e da Mulher

10 atitudes que elevam o seu bem-estar

06 de abril de 2015

Mais do que se alimentar bem e praticar exercícios físicas frequentemente, incluir hábitos que tragam o bem para você e para todos que estão ao seu redor são uma ótima forma de manter a saúde em dia. Mas afinal, como afastar o estresse do dia a dia e trazer mais felicidade para dentro de casa?  

Blog Unimed_UnimedVTRP_Bem_Estar_Familia

  Listamos 10 dicas que podem lhe ajudar a elevar o bem-estar e deixar sua rotina mais leve e agradável:

  • Aprenda a achar soluções O estresse vem quando estamos com o corpo e a mente sobrecarregados. Ele traz pensamentos negativos que podem afetar o jeito como encaramos a vida. Ninguém é feliz 100% do tempo, os problemas sempre surgem. Porém, o segredo é encará-los de frente, não deixando que eles causem desgastes.
  • Cuide da sua saúde Dormir bem, comer melhor e movimentar o corpo são hábitos que favorecem a longevidade. Basta vontade de mudar. Os bons hábitos alimentares também promovem uma onda de bem-estar e boa saúde. Confira aqui mais atitudes simples que podem te deixar mais saudável.
  • Participe de uma causa Ter uma causa, um motivo pelo qual lutar e auxiliar é muito importante. A troca de informação e a convivência com outras pessoas se torna mais um caminho para a felicidade. Precisa de ajuda para achar uma? Clique aqui e conheça o Atados, uma ferramenta que conecta pessoas a diversas oportunidades de voluntariado.
  • Aproxime-se de quem você gosta Você é o principal responsável pela sua felicidade, porém, as pessoas que estão a sua volta te fazem rir, te dão apoio, carinho e, por isso, ajudam e muito o nosso dia a dia a ser mais colorido. Procure manter seus amigos e sua família sempre por perto.
  • Não assuma tudo sozinho Carregar o mundo nas costas traz dor, cansaço e desgaste. Quem tem o hábito de fazer isso precisa ficar atento e procurar alternativas para dividir as tarefas com as pessoas que querem e podem te ajudar. De nada adianta fazer tudo sozinho e ficar sem tempo para você mesmo. Veja como a organização pode ajudar e descubra aqui, como ser dono do seu tempo.

 

Blog Unimed_VTRP_Bem_Estar_Amigos

 

  • Respire direito Lembre-se sempre que temos três “combustíveis” para funcionar: o ar que respiramos, a comida que comemos e a água que bebemos. Problemas com qualquer deles fará com que adoeçamos.
  • Cobre menos de si mesmo Gostar de si mesmo é essencial para o bem-estar. Precisamos aprender a cultivar e a expressar nosso próprio modo de ser e apreciar a vida sendo do jeito que somos, sem procurar agradar a todos.
  • Viva o presente Muita gente se envolve em planos para o futuro de tal forma que acaba vendo a vida passar rapidamente. As pessoas mais felizes aprenderam a moldar seus sonhos, a viver no presente. Lembre-se que a felicidade não é um estado permanente. Ela vem e volta, e é normal que isso aconteça. O principal é fazer com que mais momentos felizes entrem em nossa vida.
  • Mantenha uma postura positiva O pensamento negativo prejudica o funcionamento de vários sistemas do corpo. Pensar de forma positiva gera atitudes que vão refletir na vida. Transforme o pensamento em motivação para realizar seu desejo.
  • Sorria mais O riso, além de trazer aquela sensação de bem-estar que todo mundo conhece, pode ser um grande aliado da saúde, ajudando a prevenir doenças e auxiliando o organismo a cumprir as suas funções diárias.

  Blog Unimed_VTRP_bem-estar   Se você promover ao máximo possível estes hábitos em sua vida diária, sem dúvida seu organismo será capaz de responder aos tantos fatores de desequilíbrio a que estamos expostos diariamente. Resultado? Menos doenças e bem mais qualidade de vida e bem-estar.  

Categoria: #CuidarDeVocê