Diretrizes globais

Uma das diretrizes estratégicas da Unimed VTRP é o engajamento em causas voltadas ao bem comum. Atualmente, a cooperativa apoia duas notórias iniciativas globais:


- Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


- Pacto Global


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSs


Em 2010, a Unimed VTRP aderiu aos oito Objetivos do Milênio (imagem abaixo) por meio do Programa Unimed Abraça os ODMs, criado pela Unimed Brasil. Os ODMs foram definidos em 2000, após um longo trabalho de análise dos maiores problemas mundiais, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).


A iniciativa tinha como meta conseguir garantir o cuidado com o meio ambiente e a mudança das condições de vida de pessoas do mundo inteiro até 2015. A partir daí, iniciou a transição dos ODMs para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).



No total, são 17 objetivos e 169 metas sobre questões de desenvolvimento sustentável, que irão pautar a nova agenda de desenvolvimento das Nações Unidas. Um dos objetivos refere-se aos meios de implementação e financiamento da sustentabilidade. Já os outros 16 são temáticos e procuram aumentar a ambição dos ODM (pobreza, saúde, educação e gênero) e promover a sustentabilidade econômica (crescimento inclusivo, empregos e infraestrutura) e a sustentabilidade ambiental (mudança do clima, oceanos e ecossistemas, consumo e produção sustentável). Tudo isso aliado às sociedades pacíficas e inclusivas (agenda de governança, estado de direito e violência). A meta é até 2030.


Pacto Global


Desde novembro de 2012, a Unimed VTRP assina o Pacto Global, iniciativa que tem o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.


Confira os 10 princípios na imagem abaixo:





Quer receber gratuitamente dicas de saúde, qualidade de vida e mudança de hábitos?

CADASTRE-SE AQUI!