Alô Doutor

Alô Doutor

Já pensou em receber orientações de saúde por telefone, 24 horas, em qualquer dia da semana? Quem tem plano de saúde Unimed pode optar por mais esta facilidade, e contar com o Alô Doutor. Na prática, o Alô Doutor oferece os primeiros cuidados em todas as suas necessidades e dúvidas. Quer conhecer um pouco mais sobre este serviço? Veja nossas perguntas e respostas!


O que é Alô Doutor?


O Alô Doutor Unimed é um serviço de Orientação Médica por telefone, onde você pode tirar dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à saúde.


Lembra quando você acordou um pouco indisposto, com dor de cabeça e não sabia como resolver?


O Alô Doutor também é pra isso: você pode ligar a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, que um médico estará pronto para lhe atender e indicar qual o melhor caminho a seguir.


Quais são as vantagens?


É um jeito mais confortável de resolver seu problema, pois você tem a comodidade de ligar da sua casa, e, caso o médico indique, ir ao plantão Unimed mais próximo.


Além disso, você evita a automedicação que é um grande vilão da sua saúde e diminui a ansiedade com a palavra de um especialista.


Como um médico pode atender sem me ver?


Estudos mostram que mais de 60% dos usuários encontram solução para o problema usando atendimento por telefone, evitando o deslocamento a emergências e ambulatórios.


A técnica de Regulação Médica por telefone é praticada no mundo inteiro, com mais de duzentos milhões de usuários, com o auxílio de protocolos médicos informatizados.


Vou falar com um médico toda vez que eu ligar?


Um médico sempre fará o atendimento se sua dúvida for sobre saúde. É muito importante que você descreva bem o que está sentindo para que os profissionais de plantão possam lhe dar todos os esclarecimentos necessários.


O que eu preciso para utilizar o serviço?


Clientes Unimed que ingressaram no plano de saúde a partir de 2014, já possuem automaticamente este serviço ao seu dispor. Se seu contrato de plano de saúde não oferece o Alô Doutor, faça contato com o setor comercial da Unimed e solicite. Quando houver necessidade de consulta, você deve ter acesso a um telefone fixo ou celular e dispor de sua carteira de cliente Unimed VTRP em mãos.


Você passará por um contact center de ponta, onde algumas perguntas sobre dados cadastrais serão feitas antes de direcionar para o médico.


Todo o atendimento é gravado e as informações vão para seu prontuário, permanecendo sob sigilo médico. Essas informações sempre estarão disponíveis para a equipe Alô Doutor para que seu histórico seja consultado durante os atendimentos.


A orientação no Alô Doutor substituirá o atendimento com meu médico?


Não. O Alô Doutor vai esclarecer dúvidas e indicar o que precisa ser feito. Não serão realizadas tele consultas, prescrições e diagnósticos.


Ao ligar tenha em mãos o número do seu cartão Unimed.


Explique bem o que você está sentindo para que os profissionais de plantão possam lhe dar todos os esclarecimentos necessários.


Importante: O Alô Doutor não substitui a consulta médica.


Para buscar atendimento, ligue 0800 730 0400


Diretora médica
Dra. Valéria Ballardin
CRM MG 28251


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