Ouvidoria

Sou um desastre na cozinha… Por onde eu... Alimentação Saudável, Coronavírus

Alimentos que fortalecem a imunidade: você vai... Alimentação Saudável, Coronavírus, Outubro Rosa

Seu filho não quer comer? Como lidar? Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação

PA Virtual: faça uma consulta por vídeo com um médico da Unimed VTRP sem sair de casa

Serviço é exclusivo para clientes Unimed VTRP; chamadas são realizadas pelo aplicativo Conexa Saúde

24 de março de 2020

Atualizado em 29/04/2020

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) trabalha para manter o cuidado e atenção com as pessoas, mesmo que a distância, durante a pandemia do Covid-19. Por isso, além do Disque Coronavírus Unimed VTRP (0800 940 78 00), que permite aos clientes conversarem com um médico, por telefone, para receber orientações, a Cooperativa anuncia mais uma novidade. É o PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP, onde as consultas são realizadas por vídeo-chamadas.

O PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP atende consultas exclusivamente de clientes que estão com sintomas suspeitos do Covid-19, e que estão em dúvida sobre como proceder. O objetivo é oferecer um atendimento com um médico da Unimed, com as pessoas não precisando sair de suas casas. Ao mesmo tempo, o serviço colabora para diminuir a demandas de emergências e outros serviços de saúde de nossa região.

A iniciativa é uma parceria entre a Unimed VTRP e a startup Conexa Saúde, que participou da primeira edição do InnovatiOn Unimed.

-----ACESSE AGORA O PA VIRTUAL-----

QUANDO BUSCAR UMA CONSULTA PELO PA VIRTUAL 24H CORONAVÍRUS UNIMED VTRP?

Além de levar facilidade e agilidade em atendimento aos clientes, o novo serviço da Unimed tem como objetivo diminuir a demandas de emergências e outros serviços de saúde de nossa região. Por isso, busque uma teleconsulta apenas em casos de sintomas suspeitos dos Covid-19, por exemplo:

  • Febre
  • Tosse seca
  • Falta de ar

3 DICAS PARA UMA BOA CONSULTA VIRTUAL

  • Fique atento: ao solicitar uma consulta no PA Virtual, você deve estar disponível para realizar a consulta. Não marque compromissos que possam atrapalhar seu atendimento.
  • Lembre-se também de escolher um lugar confortável da casa, onde você possa ter privacidade para conversar com o médico. Em casa, você é responsável pela privacidade da sua consulta. Existem conversas que só devem ser realizadas entre você e o médico.
  • Antes da consulta, faça uma lista com os sintomas que está sentido, de preferência com a frequência (quantas horas ou dias) eles estão se manifestando.

DISQUE CORONAVÍRUS UNIMED SEGUE ATENDENDO AOS CLIENTES

O PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP é mais um canal de atendimento aos clientes. Os demais canais digitais seguem em funcionamento, em especial o Disque Coronavírus Unimed VTRP.

Ele é útil nas mesmas situações. Você ou alguém da sua família tem sintomas suspeitos? Basta ligar para 0800 940 78 00 e informar o número do cartão de cliente Unimed VTRP.

Os médicos e profissionais de saúde do Disque Coronavírus Unimed lhe dirão qual a melhor conduta a seguir, seja permanecer em casa ou buscar um serviço de saúde.

Clientes que possuem em seu plano acesso ao Unimed Fone também contam com orientações de saúde sem sair de casa. Basta ligar para o 0800 730 04 00, nos mesmos casos do Disque Coronavírus Unimed. Lembre-se de ter em mãos o número do cartão de cliente Unimed VTRP.

RESPEITE O ISOLAMENTO SOCIAL!

Com base nas orientações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais, a Unimed VTRP orienta os seus clientes, de todos os 59 municípios da região, para que sigam estes cuidados:

  • Se você apresentar algum sintoma de gripe ou resfriado, faça uma consulta no PA Virtual ou ligue para o Disque Coronavírus Unimed: 0800 940 78 00, e siga as orientações dos profissionais de saúde.
  • Somente procure uma unidade de saúde se o quadro apresentar dificuldades para respirar. Em caso de sintomas de gripe e resfriado, busque orientações digitais e fique em casa.
  • As unidades de saúde e hospitais estão com grande demanda de atendimentos. Por isso, reforçamos, fique em casa!

COMO FALAR COM A UNIMED DURANTE A QUARENTENA CONTRA O COVID-19:

Nossas soluções digitais seguem atendendo normalmente às demandas dos clientes.

  • SAC 24: 0800 051 1166
  • E-mail: sac@unimedvtrp.com.br
  • Chat on-line: bit.ly/Chat-Unimed-VTRP
  • Whatsapp: (51) 999 43 3788 (das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30)
  • Disque Coronavírus Unimed VTRP (orientações para sintomas ou dúvidas sobre a doença): 0800 940 78 00
  • PA Virtual Unimed VTRP (teleconsultas médicas, por vídeo, pelo celular): bit.ly/MedicoPorVideo

Vamos assim, juntos, mas separados, cada um fazendo a sua parte para combater o coronavírus.

Mais informações sobre como se prevenir da doença em: www.unimedvtrp.com.br/coronavirus.

Categoria: Coronavírus