Ouvidoria   

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP realiza nova pesquisa de satisfação com clientes

Zoom Pesquisas conduz o processo de escuta em nome da Cooperativa Médica a partir do mês de janeiro

10 de janeiro de 2022

Cuidar de você também é valorizar a sua opinião. Por isso, há mais de duas décadas a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realiza pesquisas e disponibiliza canais para ouvir os clientes.

A partir de janeiro, a Cooperativa Médica realizará uma nova pesquisa de satisfação com os beneficiários do planos de saúde. A pesquisa será realizada por amostragem, seguindo metodologia definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e tem o objetivo de aumentar a participação do usuário na avaliação da qualidade dos serviços prestados.

Esta pesquisa inserida na Dimensão 3 do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), e abrange todos os clientes assistenciais maiores de 18 anos.

As perguntas serão aplicadas por telefone pela empresa Zoom Pesquisas. A Unimed VTRP agradece a colaboração e confiança dos clientes e reafirma seu compromisso em oferecer serviços de qualidade, sempre valorizando a relação com o cliente.

Uma das melhores operadoras de plano de saúde do Brasil

O jeito de cuidar das pessoas, marca registrada da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), mais uma vez é destaque no Brasil. A Cooperativa Médica conquistou, pelo quarto ano consecutivo, a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2021, ano-base 2020.

Em uma escala de 0,0 a 1,0, a Unimed VTRP garantiu nota 1,0 na avaliação anual, rigorosamente conduzida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão governamental que regula o setor em todo o País. As informações foram divulgadas oficialmente no site da ANS, no dia 06/01.

Para saber mais sobre o IDSS 2021, ano base 2020, clique aqui e visite o site da ANS

VEJA A PONTUAÇÃO DA UNIMED VTRP EM CADA UMA DAS QUATRO DIMENSÕES:

1 – IDQS – QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada. Pontuação Unimed VTRP: 0,8535

2- IDGA – GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores. Pontuação Unimed VTRP: 0,8761

3 – IDSM – SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores. Pontuação Unimed VTRP: 1,0000

4 – IDGR – GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS. Pontuação Unimed VTRP: 0,9166

EXTRA: Pontuação para operadora acreditada Nível I: 0,30 do IDSS

Para mais detalhes, acesse o site da ANS: www.ans.gov.br

Para entender melhor o IDSS, acesse este link, no site da ANS