Veja a programação da Casa Unimed na 35ª...

X Simpósio de Medicina da Unimed VTRP liga Vale...

Unimed VTRP estimula a mudança de hábitos com...

Unimed VTRP lança novo modelo de cuidado em Lajeado

Evento realizado na quarta-feira (22/06), na sede da cooperativa, apresentou o Espaço de Atenção Integral à Saúde, pioneiro no Estado

27 de maio de 2016

Presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki, valorizou a conquista, pioneira no Estado

 

Focada na melhoria da qualidade de vida das pessoas, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) traz para a região um modelo de cuidado inovador: o Espaço de Atenção Integral à Saúde (AIS). Bem sucedido em países da Europa e dos Estados Unidos, e pioneiro no Rio Grande do Sul, o segredo deste conceito está no atendimento ao indivíduo de forma integral, com base na saúde preventiva. O lançamento ocorreu na noite de quarta-feira (22/06), na sede da cooperativa médica, em Lajeado. Neste espaço, serão atendidos os clientes da nova modalidade de plano de saúde ofertada pela Unimed VTRP: o Unimed Pleno.

 

O objetivo principal deste modelo é promover os cuidados necessários, de forma acessível, integrada e coordenada. No início de 2015, um projeto piloto deste serviço passou a funcionar em Santa Cruz do Sul. Inspirada nesta experiência positiva, a cooperativa médica resolveu ampliar o atendimento para Lajeado.

 

Ao valorizar a conquista, o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki, destacou que o modelo conta com uma equipe de multiprofissionais como referência, entre eles, um médico, que cuida da saúde do paciente de forma contínua. “Buscamos inovação a todo momento, num equilíbrio entre o novo e o conhecido, sem esquecer a humanização no atendimento. Por isso, há aproximadamente cinco anos, partindo de uma necessidade existente no mercado da saúde, a Atenção Integral à Saúde passou a fazer parte dos nossos planos. Entendemos que a assistência prestada por profissionais capacitados, com um médico de referência, resulta em uma sólida relação de confiança, permitindo à equipe o foco na saúde preventiva, bem como uma maior agilidade no diagnóstico e tratamento”, reforçou.

 

Idealizadora do projeto, a coordenadora médica do Promoção à Saúde da Unimed VTRP, Cynthia Caetano, explicou que o AIS possui quatro pilares norteadores em seu conceito: próximo, contínuo, personalizado e integral. “Este atendimento leva em conta os aspectos biológicos e psicossociais que envolvem o indivíduo, ou seja, a equipe conhece o paciente, sua história de vida e seus hábitos. O acompanhamento periódico feito por um médico, com suporte da equipe multiprofissional de referência, possibilita a elaboração de um plano de cuidados personalizado, voltado às necessidades de cada pessoa, o que resulta em um acompanhamento integral da saúde do paciente”, sintetizou a médica.

 

O presidente da cooperativa médica ressaltou, ainda, que a iniciativa da Unimed VTRP é precursora no Rio Grande do Sul. “Mais uma vez estamos na vanguarda. Mas os resultados positivos conquistados por outras cooperativas do Sistema Unimed – como é o caso das Unimeds Vitória e Belo Horizonte – , e do sucesso deste modelo, igualmente implantado em grande hospitais do país, como o Sírio-Libanês e o Hospital Israelita Albert Einstein, nos dão plena certeza de que estamos no rumo certo”, completou Pricladnitzki.

 

A nova estrutura do Espaço de Atenção Integral à Saúde de Lajeado passa a funcionar a partir do dia 1º de julho, na sobreloja da nova sede (Av. Piraí, 155 – Bairro São Cristóvão).

 

“Este acompanhamento periódico, feito por um médico, possibilita a elaboração de um plano de cuidados personalizado”, destacou a idealizadora do projeto do AIS, médica Cynthia Caetano

 

Unimed VTRP apresenta nova modalidade de plano de saúde com foco no AIS

Ao mesmo tempo em que lançou o Espaço de Atenção Integral à Saúde (AIS), a Unimed VTRP apresentou uma nova modalidade de plano de saúde que passa a ser comercializado a partir de agora: o Unimed Pleno. Voltado para famílias e empresas, ele pode ser adquirido na modalidade ambulatorial e ambulatorial/hospitalar. O plano tem como foco a promoção da saúde, com atendimento médico e equipe de multiprofissionais, oferecendo um cuidado de forma integral – seguindo as premissas do AIS.

 

O Unimed Pleno é um plano regional, com rede disponível nas cidades de Arroio do Meio, Estrela, Lajeado e Santa Cruz do Sul. Para saber mais sobre o novo plano de saúde, acesse o site http://www.unimedvtrp.com.br/pleno.

Categoria: Unimed VTRP