Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita marcação de consultas médicas para clientes
Quero Consulta inverte a lógica tradicional e permite que o beneficiário sugira qual data, horário e turno deseja ir ao médico
21 de agosto de 2020

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) coloca no ar nesta semana uma novidade para tornar mais ágil o agendamento de consultas médicas. A partir de agora, os clientes da Cooperativa podem utilizar o aplicativo Quero Consulta Unimed. Com a ferramenta, é possível buscar médicos por nome ou especialidade e sugerir qual data, turno e horário o beneficiário deseja se consultar. Se o profissional tiver este espaço livre na agenda, ele responde pelo aplicativo e o cliente pode confirmar a consulta, sem a necessidade de nenhuma ligação telefônica.
Caso a data, o turno e o horário pretendidos não estejam disponíveis, é possível fazer uma nova solicitação até que se chegue a uma data para o atendimento.
O ambiente virtual está disponível 24 horas por dia, mas a resposta do médico dependerá do horário de funcionamento do consultório. Esta facilidade está disponível tanto para consultas presenciais como para as teleconsultas.
“O Quero Consulta é bom para o médico e para os clientes, pois permite mais comodidade para ambos. A transformação digital impõe adaptação constante, e a Unimed VTRP está sempre em busca de soluções inovadoras para um atendimento cada vez melhor”, afirma o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki.
O aplicativo Quero Consulta é uma iniciativa da Federação Unimed/RS. Todas as informações sobre o aplicativo podem ser acessadas em www.unimedvtrp.com.br/queroconsulta.
O PASSO A PASSO PARA UTILIZAR O QUERO CONSULTA UNIMED

– DOWNLOAD E PRIMEIRO ACESSO
1) Faça o download do aplicativo Quero Consulta Unimed no seu celular e forneça os dados de identificação.
2) Se o seu celular tiver o sistema operacional Android, clique aqui: http://bit.ly/Quero-Consulta-Android
3) Se o seu celular tiver o sistema operacional iOS, clique aqui: https://apple.co/31hXVXb
4) Os clientes que já utilizam o Aplicativo Unimed VTRP ou o Portal de Clientes devem prestar atenção, pois o login e a senha do Quero Consulta são os mesmos. Se não lembrar dos dados, clique na opção Esqueci minha senha
5) Os clientes que ainda não utilizam o aplicativo ou o Portal podem se cadastrar diretamente na opção “Criar cadastro”.
– MARCANDO MINHA PRIMEIRA CONSULTA
1) Dentro do aplicativo, é necessário escolher o município e depois a especialidade do médico.
2) Na, sequência selecione o período, turno, modalidade (presencial ou teleconsulta) e observações, como a sugestão de horário para a consulta.
3) Depois disto, você deve aguardar o retorno do consultório, com os horários disponíveis na agenda do médico.
4) Com as opções na tela, você escolhe o horário mais adequado à sua necessidade. A consulta só é confirmada depois de você clicar em aceitar
– FIQUE ATENTO!
– Ao solicitar um atendimento, fique de olho no aplicativo, pois quanto antes aceitar um horário retornado, mais garantido é que aquele horário ainda esteja disponível.
– Lembre-se: outros clientes também podem estar agendando no mesmo momento!
– Se você aceitar um horário e o mesmo não estiver mais disponível, o consultório entrará em contato para definir outra agenda.
– Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC da Unimed VTRP pelo 0800 051 11 66.
CLIENTES DE OUTRAS UNIMEDS TAMBÉM PODEM UTILIZAR O APP
Moradores da região que tem plano de saúde com outras Unimeds, como a Central Nacional Unimed (CNU) e a Unimed Porto Alegre, por exemplo, também podem utilizar o aplicativo Quero Consulta.
A única diferença é que, caso haja algum problema com o login, a pessoa deve entrar em contato com o SAC desta outra operadora.
SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS E CAMPANHAS PARA ENFRENTAR A PANDEMIA
O Quero Consulta é mais uma novidade tecnológica para auxiliar os clientes a manterem o cuidado com a saúde durante a pandemia da Covid-19. Desde março, a Unimed VTRP colocou à disposição de todos os beneiciários canais exclusivos e soluções para enfrentar o distanciamento social.
Alguns dos serviços lançados nos últimos meses são o Disque Coronavírus 24h Unimed (0800 051 78 00), o PA Virtual 24h Unimed, as Teleconsultas por celular e computador e agora o aplicativo Quero Consulta. Todos estes serviços, bem como conteúdos informativos sobre os cuidados necessários com a doença, pode ser acessados em www.unimedvtrp.com.br/coronavirus.
Além disso, uma série de campanhas levaram e seguem levando cuidado e solidariedade para quem mais precisa. As últimas iniciativas foram as campanhas Atitude Na Veia (estímulo à doação de sangue), Aliados de Pano (conscientização sobre a importância do uso das máscaras de tecido), Movimento Saúde e Ação (doação de alimentos e itens de higiene), Viver Bem na Escola [Em Casa] (lives e conteúdos on-line para auxiliar pais e educadores no enfrentamento à pandemia) e Ativamente.
Esta última campanha seguirá com aulas on-line ao vivo e abertas para toda a comunidade em setembro. Basta acessar www.unimedvtrp.com.br/ativamente e se inscrever nas atividades desejadas.
