Ouvidoria

Sou um desastre na cozinha… Por onde eu... Alimentação Saudável

Alimentos que fortalecem a imunidade: você vai... Alimentação Saudável, Coronavírus, Outubro Rosa

Seu filho não quer comer? Como lidar? Coronavírus, Filhos e Gestação

Já imaginou marcar suas consultas médicas por um aplicativo no seu celular? Isso já é possível! Clique aqui e saiba como

Com a ferramenta, é possível buscar médicos por nome ou especialidade e sugerir qual data, turno e horário o beneficiário deseja se consultar

24 de agosto de 2020

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) coloca no ar nesta semana uma novidade para tornar mais ágil o agendamento de consultas médicas. A partir de agora, os clientes da Cooperativa podem utilizar o aplicativo Quero Consulta Unimed. Com a ferramenta, é possível buscar médicos por nome ou especialidade e sugerir qual data, turno e horário o beneficiário deseja se consultar. Se o profissional tiver este espaço livre na agenda, ele responde pelo aplicativo e o cliente pode confirmar a consulta, sem a necessidade de nenhuma ligação telefônica.

Caso a data, o turno e o horário pretendidos não estejam disponíveis, é possível fazer uma nova solicitação até que se chegue a uma data para o atendimento.

O ambiente virtual está disponível 24 horas por dia, mas a resposta do médico dependerá do horário de funcionamento do consultório. Esta facilidade está disponível tanto para consultas presenciais como para as teleconsultas.

“O Quero Consulta é bom para o médico e para os clientes, pois permite mais comodidade para ambos. A transformação digital impõe adaptação constante, e a Unimed VTRP está sempre em busca de soluções inovadoras para um atendimento cada vez melhor”, afirma o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki.

O aplicativo Quero Consulta é uma iniciativa da Federação Unimed/RS. Todas as informações sobre o aplicativo podem ser acessadas em www.unimedvtrp.com.br/queroconsulta.

O PASSO A PASSO PARA UTILIZAR O QUERO CONSULTA UNIMED

– DOWNLOAD E PRIMEIRO ACESSO

1) Faça o download do aplicativo Quero Consulta Unimed no seu celular e forneça os dados de identificação.

2) Se o seu celular tiver o sistema operacional Android, clique aqui: http://bit.ly/Quero-Consulta-Android

3) Se o seu celular tiver o sistema operacional iOS, clique aqui: https://apple.co/31hXVXb

4) Os clientes que já utilizam o Aplicativo Unimed VTRP ou o Portal de Clientes devem prestar atenção, pois o login e a senha do Quero Consulta são os mesmos. Se não lembrar dos dados, clique na opção Esqueci minha senha

5) Os clientes que ainda não utilizam o aplicativo ou o Portal podem se cadastrar diretamente na opção “Criar cadastro”.

– MARCANDO MINHA PRIMEIRA CONSULTA

1) Dentro do aplicativo, é necessário escolher o município e depois a especialidade do médico.

2) Na, sequência selecione o período, turno, modalidade (presencial ou teleconsulta) e observações, como a sugestão de horário para a consulta.

3) Depois disto, você deve aguardar o retorno do consultório, com os horários disponíveis na agenda do médico.

4) Com as opções na tela, você escolhe o horário mais adequado à sua necessidade. A consulta só é confirmada depois de você clicar em aceitar

– FIQUE ATENTO!

– Ao solicitar um atendimento, fique de olho no aplicativo, pois quanto antes aceitar um horário retornado, mais garantido é que aquele horário ainda esteja disponível.

– Lembre-se: outros clientes também podem estar agendando no mesmo momento!

– Se você aceitar um horário e o mesmo não estiver mais disponível, o consultório entrará em contato para definir outra agenda.

– Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC da Unimed VTRP pelo 0800 051 11 66.

CLIENTES DE OUTRAS UNIMEDS TAMBÉM PODEM UTILIZAR O APP

Moradores da região que tem plano de saúde com outras Unimeds, como a Central Nacional Unimed (CNU) e a Unimed Porto Alegre, por exemplo, também podem utilizar o aplicativo Quero Consulta.

A única diferença é que, caso haja algum problema com o login, a pessoa deve entrar em contato com o SAC desta outra operadora.

Categoria: #CuidarDeVocê