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GRI Standars
Divulgação
Página/ Resposta
Omissão/ Consideração

GRI Fundamentos

102-1
Nome da organização
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102-2
Atividades, marcas, produtos e serviços
-
102-3
Localização da sede
-
102-4
Localização das operações
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102-5
Propriedade e forma jurídica
-
102-6
Mercados atendidos
-
102-7
Porte da organização
-
102-8
Informações sobre empregados e outros trabalhadores
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102-9
Cadeia de fornecedores
-
102-10
Mudanças significativas na organização e em sua cadeia de fornecedores.
Não foi identificado no período do relatório.
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102-11
Princípio ou abordagem da precaução.
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102-12
Iniciativas externas.
Desde 2019 a Cooperativa deixou de ser signatária do Pacto Global, focando em ações regionais.
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102-13
Participação em associações.
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102-14
Palavra da Presidência.
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102-15
Principais impactos, riscos e oportunidades.
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102-16
Valores, princípios, padrões enormas de comportamento.
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102-18
Estrutura de governança.
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102-40
Lista de grupos de stakeholders engajados pela organização.
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102-41
Acordos de negociação coletiva.
100% dos colaboradores são cobertos com acordos coletivos.
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102-42
Base usada para a identificação e seleção de stakeholders para engajamento
Ao elaborar o planejamento estratégico, anualmente a Cooperativa valida os públicos que de alguma forma são impactados pelo funcionamento do seu negócio. Nesta lista estão médicos cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores de saúde, poder público, singulares Unimed e comunidade.
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102-43
Abordagem adotada pela organização para envolver os stakeholders
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102-45
Entidades incluídas nas demonstrações financeiras da organização
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102-46
Definição do conteúdo do relatório e limite dos tópicos
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102-47
Lista de tópicos materiais
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102-48
Reformulação de informações
-
102-49
Alterações em escopo e limites
-
102-50
Período coberto pelo relatório
-
102-51
Data do último relatório
-
102-52
Ciclo de emissão de relatórios
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102-53
Ponto de contato para perguntas sobre o relatório
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102-54
Declaração de elaboração do relatório de conformidade com Standards GRI
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102-55
Sumário de conteúdo GRI
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102-56
Verificação externa
Esse relatório não foi submetido a verificação ou auditoria externa
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Tópicos Materiais

103-1
Explicação do tópico material e seu limite
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103-2
Forma de Gestão relacionada ao aspecto material
-
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103-3
Avaliação método de gestão
A avaliação da gestão é realizada através do gerenciamento e acompanhamento dos objetivos estratégicos, projetos e sistemas de gestão. Para isso são realizadas reuniões periódicas com a Diretoria Executiva. Além disso, as métricas e resultados do negócio são gerenciados e disponibilizados na ferramenta Strategic Adviser, para gestão e colaboradores. As avaliações e resultados podem ser conferidos nas descrições deste relatório.
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Desempenho Econômico

103-2; 201-1
Valor econômico direto gerado e distribuído
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Impactos econômicos diretos

103-2; 203-2
Impactos econômicos indiretos significativos
Referência nacional em inovação no setor saúde
Prestadores de saúde
Fornecedores
Dimensão Social
No ano de 2020, a Cooperativa recolheu em Imposto Sobre Serviços (ISS) o valor total de R$ 1.793.807,06.
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Resíduos

103-2; 306-2
Peso total de resíduos, discriminado por tipo e método de disposição
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Emprego

103-2; 401-1
Novas contratações de empregados e rotatividade de empregados
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401-3
Licença maternidade/paternidade
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Não Discriminação

103-2; 406-1
Número total de casos de discriminação e medidas corretivas tomadas
Código de Conduta
Colaboradores
No período coberto pelo relatório não houve casos de discriminação.
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Comunidades Locais

103-2; 413-1
Operações com engajamento da comunidade local, avaliações de impacto e programas de desenvolvimento
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Saúde e segurança do cliente

103-2; 416-1
Avaliação dos impactos de saúde e segurança de categorias de produtos e serviços
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416-2
Casos de não conformidade relativos a impactos na saúde e segurança de categorias de produtos e serviços
Ao longo de 2020, a Unimed VTRP não sofreu nenhuma penalidade administrativa imposta pela ANS decorrente de não conformidade de regulamentos relacionados aos seus produtos e serviços. Ao todo houve 42 NIPs (reclamações de clientes na ANS), mas nenhuma delas resultou em penalização ou sanção à operadora.
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Privacidade do cliente

103-2; 418-1
Queixas comprovadas relativas a violações da privacidade e perda de dados do cliente
Privacidade do Cliente
Não foi identificado no período do relatório.
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