A SUA CLÍNICA DE ONCOLOGIA

Nos últimos 20 anos os tratamentos oncológicos evoluíram muito, e as perspectivas para quem precisa combater uma neoplasia apresentam cada vez mais possibilidades de tratamentos. Desde dezembro de 2015, a região dos vales conta com um local especial para quem precisa deste apoio. A Clínica de Oncologia Unimed é uma unidade de saúde criada para prestar um atendimento especializado, com os mais modernos e avançados processos, mas com um diferencial que os clientes jamais esquecem. Todos os atendimentos são baseados no carinho, na qualidade e na dedicação ao paciente, conceitos que a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo preza e pratica diariamente.

Além de contar com a credibilidade da Unimed, este espaço, localizado no Centro de Santa Cruz do Sul, foi cuidadosamente preparado para levar aos pacientes aconchego e boas energias aos pacientes. A equipe técnica passou por intensa preparação e mantém atualizações periódicas em seus processos. Tudo isso para colocar o melhor à disposição de quem realiza o tratamento com a Unimed, desde as modernas técnicas até um simples abraço, que às vezes renova as forças para novas etapas.

NOSSAS REFERÊNCIAS

Para entregar o melhor tratamento, miramos em expoentes mundiais na área. A Clínica de Oncologia Unimed foi criada tendo como referência centros de excelência mundiais no tratamento contra o câncer, como a Clínica Mayo (fotos) e Harvard, nos Estados Unidos, onde os protocolos assistenciais e fluxos são rigorosamente sustentados nos melhores padrões de qualidade.

Missão

Prover saúde aos clientes, agregando valor aos cooperados e demais partes interessadas.

Visão

Ser reconhecida como uma das melhores Cooperativas Médicas em Gestão da Saúde.

Valores
  • – Ética: princípio de conduta
  • – Cooperativismo: comprometimento societário e com o negócio
  • – Relacionamento: valorização das pessoas
  • – Excelência: melhoria contínua dos serviços
  • – Sustentabilidade: econômica, social e ambiental.
Nossas Bandeiras
  • – Inovação: com foco em produto, processos e pessoas
  • – Inteligência da Informação: com foco em alavancagem competitiva
  • – Atenção ao Cliente: com foco em agilidade e resolutividade

TRATAMENTOS DISPONIBILIZADOS

O tratamento é realizado de forma ambulatorial. A infusão é feita com acompanhamento da equipe de enfermagem, farmacêutico e com a presença de um médico durante todo o período de aplicação.

Quimioterapia (Endovenosa e Via Oral)

É um tipo de tratamento do câncer que utiliza medicamentos (isolados ou combinados), frequentemente chamados de quimio ou aplicação... Leia mais

É um tipo de tratamento do câncer que utiliza medicamentos (isolados ou combinados), frequentemente chamados de quimio ou aplicação, que visam tratar e/ou eliminar, preferencialmente, as células em rápida multiplicação. Porém, esta aplicação pode atingir também as células normais no decorrer do tratamento, surgindo assim efeitos colaterais como náuseas, vômito, fadiga, diarreia, queda de cabelo, entre outros.

A aplicação da medicação pode ocorrer de várias formas:
- Intravenosa (pela veia, através de soro ou injeção);
- Oral (pela boca, na forma de comprimidos, cápsulas ou xarope);
- Intramuscular (pelo músculo, injeção);
- Subcutânea (embaixo da pele, injeção).

Terapia Imunológica

É composta por diferentes medicamentos, que são aplicados no paciente de maneira intravenosa (nas veias) ou subcutânea (abaixo da pele). Geralmente... Leia mais

É composta por diferentes medicamentos, que são aplicados no paciente de maneira intravenosa (nas veias) ou subcutânea (abaixo da pele). Geralmente, ela causa menos efeitos colaterais que a quimioterapia e a radioterapia. Trata-se de uma abordagem promissora, que vem beneficiando um número crescente de pacientes, com respostas duradouras e melhor qualidade de vida.

Hormonioterapia

Emprega substâncias capazes de modificar a ação de hormônios masculinos ou femininos. Estas substâncias atuam principalmente impedindo... Leia mais

Emprega substâncias capazes de modificar a ação de hormônios masculinos ou femininos. Estas substâncias atuam principalmente impedindo as células do câncer de usar o hormônio que elas precisam para crescer, através da competição no processo de ligação dos hormônios naturais aos receptores dos órgãos- alvo (órgão sobre o qual atua), ou por inibir o corpo de sintetizar os hormônios. Os três principais tecidos que normalmente crescem em resposta aos hormônios naturais do corpo são: mama, endométrio e próstata.

Pulsoterapia

Trata-se da aplicação de medicamentos que são normalmente utilizadas em doses menores e por via oral, porém, aplica-se em doses maiores e por... Leia mais

Trata-se da aplicação de medicamentos que são normalmente utilizadas em doses menores e por via oral, porém, aplica-se em doses maiores e por infusão endovenosa, a fim de obter um efeito potencializado.


Rua Marechal Floriano, 1578, Santa Cruz do Sul/RS
clinicadeoncologia@unimedvtrp.com.br
(51) 3713.4385

Segunda a quinta-feira: 7h30min às 12h e 13h às 17h30min
Sexta-feira: 7h30min às 12h e 13h às 16h30min
Diretor Técnico da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo: Dra. Aline Mathias | CRM 26097