Ouvidoria   

Skates velhos, mesinhas novas

19 de janeiro de 2013

A mesa original foi publicada no site de vendas Etsy e está disponível comercialmente por aproximadamente R$ 300. No entanto, é possível se inspirar no modelo para fazer uma mesinha personalizada. Para isso os materiais necessários são: madeira; pregos, parafusos e outras ferramentas para manusear, cortar e furar madeira; 4 shapes.

Como fazer

Esta não é uma tarefa tão simples e exige uma certa habilidade em trabalhar com madeira. Não é necessário ser um marceneiro profissional, mas não se arrisque se não souber manusear as ferramentas adequadas.

O primeiro cuidado será em cortar a madeira de madeira a formar um cavalete. Portanto, corte duas toras de madeira com 88 centímetros cada, que serão usados com apoio para os bancos. Quatro madeiras devem ter, em média, cinquenta centímetros. Elas serão usadas como as pernas da mesa, portanto, devem ter as pontas cortadas de maneira a se equilibrarem em um ângulo de 60º. Por fim, os últimos dois cortes de madeira devem ter 44 centímetros cada.

O formato do cavalete das madeiras usadas para o apoio você pode identificar nas imagens da galeria de fotos. Para completar a mesinha, fixe um shape de cada lado, formando os dois assentos. Os outros dois shapes serão as mesas.

A mesa de piquenique com essas medidas, ou medidas próximas a essas, é indicada para acomodar crianças de um a cinco anos.

Via Ciclo Vivo.

 

Categoria: #CuidarDeVocê