Ouvidoria   

Site brasileiro oferece doação, troca e venda de uniformes escolares usados

13 de maio de 2013

Um site brasileiro estimula a doação, troca e venda de uniformes escolares usados. George Nelzo, um dos criadores, teve a ideia ao ver que a quantidade de roupas de escola que a filha tinha e não aproveitava mais – uns já não serviam e outros eram de um colégio antigo.

Nelzo, que é desenvolvidor web, pesquisou em percebeu que havia um nicho de escambo de uniformes escolares. Pais mantinham as roupas, muitas delas em bom estado, esquecidas na gaveta por conta da dificuldade em achar novos donos para as peças.

Assim, nasceu o Bazar Uniforme, que além de estimular a solidariedade, incentiva um consumo consciente, contribuindo para reduzir o impacto ambiental e o uso de recursos naturais para a fabricação de novos materiais a cada ano.

bazar uniformes blog unimed

Como usar

Para se cadastrar no site, é preciso ter uma conta no Facebook. A partir disso, é só digitar o nome da escola ou, se ela ainda não estiver no banco de dados do Bazar Uniforme, acrescentá-la. A peça anunciada fica no site por um mês e, caso não seja adquirida é possível renovar o pedido.

Como o site é novo, ainda há poucas opções e os uniformes oferecidos são, na maioria, de escolas em Santa Catarina. Mas qualquer pessoa de qualquer parte do país pode se cadastrar e contribuir para que a oferta seja maior.

Acesse www.bazaruniformes.com.br