SAC e Ouvidoria Unimed: saiba como eles podem lhe ajudar
Cuidar de você e ouvir a sua opinião, mesmo em tempos de pandemia. Esse é o plano.
30 de abril de 2020
Atualizado em janeiro/2023
A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é uma das melhores operadoras de planos de saúde do Brasil, conforme dados do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2019. Um dos motivos desta conquista é porque, além de cuidarmos da saúde das pessoas, estamos sempre disponíveis para ouvir a sua opinião.
Dentre as muitas formas de conversarmos, destacamos dois canais que são muito importantes no dia a dia: o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e a Ouvidoria.
Vamos entender melhor como cada um funciona?
SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
É o chamado atendimento de “primeira instância”, e acontece sempre que o beneficiário procurar os Canais de Atendimento da Unimed VTRP, como o 0800 051 11 66, o e-mail sac@unimedvtrp.com.br, o chat online no site (http://bit.ly/ChatOnlineUnimedVTRP) ou as interações pelo Aplicativo Unimed VTRP. Eles funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, em todos os dias do ano.
Ouvidoria
É uma unidade de atendimento de “segunda instância”. É o canal onde os clientes podem manifestar suas opiniões, reclamações ou elogios e relatar situações que não foram plenamente atendidos pelos demais canais de atendimento ao cliente na primeira instância.
Preparamos um infográfico para ficar bem claro:
E se eu precisar falar com a Ouvidoria da Unimed VTRP?
Clique aqui para sugestões, reclamações, elogios e informações sobre ações e desempenho da Unimed VTRP. Sua contribuição é fundamental para que possamos sempre melhorar nossos serviços. Veja nossas demais formas de contato:
– Endereço para correspondências: Av. Piraí, 155 – Bairro São Cristóvão – Lajeado/RS – CEP: 95913148
– E-mail: ouvidoria@unimedvtrp.com.br
– Whatsapp: 051 9 9919 1746
O atendimento é realizado em horário comercial, de segunda a quinta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00 e nas sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00.
Mas lembre-se: o papel da Ouvidoria é de reavaliação, ou seja, para acessá-la, você já deve ter recebido a resposta de um outro canal de atendimento após registro de suas dúvidas, sugestões ou reclamações. Reforçamos que a Ouvidoria também é o canal que o cliente tem, assegurado pela ANS, para solicitar a reanálise de alguma solicitação que lhe foi negada.
E em quanto tempo tenho retorno à minha manifestação feita para a Ouvidoria da Unimed VTRP?
O prazo definido pelas legislações é de até 7 dias úteis para a resposta conclusiva. A Unimed VTRP tem como prática resolver estas situações em até 5 dias úteis.
No entanto, sabemos que existem casos de maior complexidade. Nestas situações, a Unimed poderá combinar com o cliente um prazo maior, com uma prorrogação de até 30 dias úteis.
As reanálises assistenciais previstas na RN 395/2016, apreciadas pela Ouvidoria, respeitam os prazos previstos nos moldes da RN 259/2011.
Cuidar de você e ouvir a sua opinião, mesmo em tempos de pandemia. Esse é o plano.
Categoria: #CuidarDeVocê, Coronavírus