imgTopo Contato separador btnPesquisa
Saúde

Outubro Rosa: agende a sua mamografia anual

 

Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) preparou esta vídeo para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção.

Outubro é o mês da conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto a maioria das pessoas tem consciência da doença, muitos se esquecem de tomar as simples medidas para detectá-la em seu estágio inicial.

 

Agende o seu dia Rosa! Marque a sua mamografia anual.

 

Seja consciente e ajude a espalhar essa ideia!

Envie esse convite paras as suas amigas, mães, esposas e vamos lutar contra o câncer de mama. Com a sua ajuda, podemos fazer da mamografia anual uma prioridade na vida de todas as mulheres.

Essa mobilização tem uma explicação: o Câncer de Mama é uma das principais causas de morte entre mulheres. Porém, quando descoberto no início, 95% dos casos são tratados com sucesso.

O artista plástico Neno Ramos deu sua contribuição para chamar atenção para a causa: pintou a Mona Lisa, obra clássica de Leonardo da Vinci, fazendo o autoexame de mamas.

A pintura de Neno estampa camisetas utilizadas para divulgação do projeto Mulheres de Peito, realizado em São Paulo de 1º a 19 de outubro. O projeto conta com uma série de ações que visam alcançar o maior número de mulheres, oferecendo a elas informação sobre a doença.

O trabalho de Neno ficará exposto em shopping da cidade para ajudar a atrair interesse sobre o assunto. Não é a primeira vez que o artista plástico recria a obra de da Vinci. Seu conjunto de pinturas chamado Viagem de Monalisa pelo Brasil lhe rendeu Prix Special no salão da Société Nationale des Beaux-Arts (SBNA) no Carrousel do Louvre, em 2007.

 

15664624

Artista pinta Mona Lisa fazendo autoexame de mamas para campanha sobre câncer.

 


Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2018.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;