Ouvidoria   

Os Benefícios da corrida

08 de abril de 2013

benefícios corrida blog unimed

Confira aqui os mais variados benefícios que a corrida pode trazer:

Emagrece! “A corrida é cada vez mais a escolha preferida das mulheres para enxugar os excessos, porque é possível queimar até 500 calorias em uma hora de treino.

Exercita a cabeça. Toda a atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio e a memória.

Melhora o sono. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, revelaram que a corrida diminui pela metade o tempo para pegar no sono e aumenta em quase 60 minutos a quantidade horas dormidas.

Previne doenças. Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de macrófagos (células que atacam bactérias e vírus), de acordo com o estudo realizado na Universidade Estadual Appalachian, nos Estados Unidos.

Deixa o coração resistente. A corrida melhora o fluxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o coração) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco. Tudo isso afasta o risco de aterosclerose, que é o estreitamento de vasos devido a placas de gordura e que leva ao infarto.

 

Categoria: #CuidarDeVocê