Ouvidoria   

Objetos de decoração feitos com peças de informática

04 de março de 2013

Por conta de um trabalho de escola da filha de 12 anos, Gilberto Mendes começou a fazer objetos com peças de informática e material reciclável. A garota precisava montar uma maquete de plataforma de petróleo mas, como era domingo, não poderia comprar um navio e um helicóptero que faltavam para concluir.

No final da apresentação do trabalho, os alunos tiveram interesse em ficar com os objetos e Mendes viu alí uma oportunidade para dar novo destino ao lixo eletrônico. Hoje, o artesão já possui 87 peças prontas e, em média, produz uma nova a cada três dias.

“Com o meu trabalho busco despertar a consciência das pessoas para o consumo desenfreado, o cuidado com o descarte, a sustentabilidade do planeta e a preservação do meio ambiente”, explica Gilberto Mendes. Para isso, ele está terminando um curso de Gestão de Tecnologia da Informação e quer transformar o projeto em oficinas de montagem e apresentação de palestras para crianças e adultos.

Por enquanto, Mendes já expôs suas peças em três oportunidades, na Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e já deu entrevistas sobre reutilização de material a emissoras de televisão e jornais de São José dos Campos.

Peças de Informática Gilberto Mendes Blog Unimed VTRP 1Peças de Informática Gilberto Mendes Blog Unimed VTRP 2Peças de Informática Gilberto Mendes Blog Unimed VTRP 3Peças de Informática Gilberto Mendes Blog Unimed VTRP 4Peças de Informática Gilberto Mendes Blog Unimed VTRP 5Peças de Informática Gilberto Mendes Blog Unimed VTRP 6Peças de Informática Gilberto Mendes Blog Unimed VTRP 7

Via Ecodesenvolvimento.