Ouvidoria   

Nike lança campanha contra o sedentarismo na infância

04 de janeiro de 2013

Há muito tempo que a a expectativa de vida média da população vem crescendo graças aos avanços da medicina, mas um estudo feito pelo grupo Designed To Move, formado pelo American College of Sports Medicine e o Conselho Internacional da Ciência do Esporte e Educação Física, com o patrocínio da Nike, demonstra que as crianças atuais já crescerão com uma expectativa de vida cinco anos menor do que seus pais.

Os estudos mostram que as crianças entre 9 e 15 anos norte-americanas ficaram 75% mais sedentárias nos últimos 44 anos e o número de atividades físicas praticadas no país, se nada for feito, ainda deve cair 46% até 2030. O resultado direto disso, se formos falar de dinheiro, é que os custos com a saúde pública aumentarão em 113% no mesmo período.

Na última segunda-feira a Nike iniciou um programa com mais de 70 organizações espalhadas pelo mundo todo para aumentar a prática da educação física entre as crianças. E se a tecnologia (leia-se videogame) é apontado como um dos maiores vilões neste processo, a empresa quer mostrar o contrário, ou seja, como a ela pode ser importante para combater este sedentarismo, citando a pulseira FuelBand como prova disso.

Via Portal Terra.

 

Categoria: #CuidarDeVocê