Ouvidoria   

Nem as Super Heroínas estão imunes ao câncer de mama

20 de setembro de 2013

“Quando falamos sobre câncer de mama, não há mulheres ou supermulheres. Todas precisam fazer o autoexame todo mês. Lute conosco contra esse vilão e, quando estiver com dúvidas, consulte seu médico”.

Com estes dizeres a DDB Maputo, de Moçambique, fez essa campanha para promover o auto-exame. Para isso, foi buscar ajuda das mais poderosas super-heroínas como a Mulher Maravilha que, apesar dos super poderes, também não estão imunes ao câncer de mama.

Feita para a Associação de Luta Contra o Câncer (ALCC), lá de Moçambique, a campanha gerou um super buzz, afinal, não é tão simples assim juntar todas estas heroínas.

O câncer de mama atinge principalmente as mulheres e, como todo tumor, é muito importante que seja identificado em seus estágios iniciais. Aí está o valor do autoexame, que é responsável por cerca de 90% dos diagnósticos precoces.

Especialistas recomendam que toda mulher faça o procedimento ao menos uma vez ao mês – sobretudo nos 7º e 8º dias após o início da menstruação. Para uma prevenção mais completa, é necessário também fazer exames clínicos, como a mamografia, anualmente sob orientação de seu ginecologista.

Ps.: Indique este post para mulheres, amigas, mães e similares! O auto-exame deve ser feito mensalmente e, como já mencionado, é uma atitude tão simples que pode salvar vidas! Passe adiante.

Super Heroinas Câncer Mama Blog Unimed VTRP 1Super Heroinas Câncer Mama Blog Unimed VTRP 2Super Heroinas Câncer Mama Blog Unimed VTRP 3Super Heroinas Câncer Mama Blog Unimed VTRP 4

Via Comunicadores.info

 

Categoria: #CuidarDeVocê