Ouvidoria   

Móveis revestidos com histórias em quadrinhos

01 de março de 2013

Os admiradores das histórias em quadrinhos vão adorar saber que podem decorar suas casas com peças que carregam toda a magia do gênero.

Esse grande feito se deve a obra do antiquarista e designer italiano Maurizio D’a Pari que criou uma coleção de móveis com peças bem divertidas, todas revestidas com páginas de histórias em quadrinhos de diferentes países.

É tudo retrô: os móveis e também os HQs. Maurizio fez um trabalho execelente garimpando gibis, em sebos espalhados pelo mundo, e móveis em antiquários. Para chegar ao resultado retrô-vanguardista, que vemos nas imagens, a técnica utilizada pelo artista foi a colagem com aplicação de verniz.

As peças podem ser encontradas no Brasil na loja Marché Art de Vie, em São Paulo.

Se você é daqueles que gosta de arregaçar as mangas e por a mão na massa, dá para tentar algo semelhante com aquele móvel antigo que você tem em casa. A colagem pode ser feita com uma solução de cola diluída em água (partes iguais). Você aplica a mistura, por partes, no móvel e vai montando sua colagem com o papel que desejar. Ao final, após a secagem, também pode aplicar verniz.

Móveis histórias em quadrinhos blog unimed vtrp 1Móveis histórias em quadrinhos blog unimed vtrp 2