Ouvidoria   

Jubilee Cafe – Um café tão diferente que é igual aos outros

16 de abril de 2013

A boa notícia de hoje vem do americano Joe Alford, fundador do Jubilee Cafe. Como em qualquer outro café, o Jubilee tem mesas e cadeiras confortáveis, um bom menu de café da manhã e funcionários sempre dispostos a te ajudar, a diferença é que ele é dedicado totalmente a atender moradores de rua.

A ideia é trazer a experiência de um restaurante normal para os mais necessitados, onde eles podem sentar-se as mesas, escolherem os itens do menu e aguardarem o pedido, dá até para pedir para trocar caso o pedido não esteja correto.

O café abre todos os dias das 7h as 8h30 da manhã, todos os funcionários são voluntários da região. Para se voluntariar não precisa de nenhum cadastro, basta aparecer no local uma hora antes com muita disposição para ajudar.

Uma proposta interessante que leva para outro nível as ações sociais, não apenas ajudando os moradores, mas também fazendo com que eles se sintam incluídos na sociedade, criando uma bem estar físico e mental, além de aproximar a comunidade aos moradores de ruas.

IMG_8855