Ouvidoria   

Ilha das Ideias – se hospede lá para se inspirar e não pague nada por isso

10 de janeiro de 2013

Qual lugar te inspira mais – um escritório, cheio de computadores e pessoas em baias, ou uma ilha deserta paradisíaca? Fredrik Härén tinha certeza que a segunda opção era mais inspiradora e por isso resolveu batizar uma ilha nas Filipinas da qual ele é dono de Ilha das Ideias. O autor do bestseller The Idea Book é um explorador do tema da criatividade e tem como objetivo de vida conseguir encontrar formas de fazer com que as pessoas se tornem mais criativas.

No começo ele usava a ilha somente para se inspirar na produção de seus livros e depois resolveu compartilhar sua ilha com o mundo. Qualquer pessoa pode aplicar e ficar na ilha de graça – só precisa dar um bom motivo para o Fredrik.

Quem já passou pela ilha a descreve como um resort de luxo gratuito. Isso mesmo. O preço de uma estada normal num lugar como esse não sairia por menos de 5.000 dólares por dia, mas quem se hospeda lá paga somente 5o dólares diários, pra ajudar com as desepesas de limpeza. Comida é paga separadamente mas é extremamente barata – um caranguejo preparado pelos cozinheiros, por exemplo, custa 1 dólar. Cada pessoa tem direito de ficar lá por 2 semanas.

Parece bom demais pra ser verdade mas, segundo os criadores, o único objetivo da Ilha das Ideias é poder colaborar com a criação de coisas novas. Quem ficou com vontade, basta entrar em contato com eles dizendo porque você acha que merece passar um tempo lá e quais ideias quer desenvolver. Somente 4 pessoas podem se hospedar lá por vez por enquanto. Se convencê-los que merece, basta arrumar as malas e partir.

Aqui segue vídeo do Guz Malucelli, um ilustrador que faz parte do coletivo The Barefoot Basterds, e que passou pela Ilha das Ideias.

Via Zupi.