imgTopo Contato separador btnPesquisa
Saúde

Alimentação saudável no trabalho

Levar comida preparada de casa para o trabalho é uma opção que além de barata, pode ser saudável e excelente para fugir dos malefícios dos agrotóxicos, conservantes, frituras, gorduras hidrogenadas, etc. 

Ah, o cheirinho da comida caseira! Até um simples e trivial feijãozinho com arroz, desperta nosso paladar rapidinho. Aquela salada fresquinha, comprada com critério e lavada com todo cuidado.

 

As vantagens de levar comida para o trabalho:

  • Você tem controle sobre o que come, podendo preparar algo mais saudável, e de acordo com seu humor ou dieta especial. No caso de vegetarianos, é uma maravilha não ter de ficar perguntando se cada item tem carne.
  • Você estimula sua criatividade, sensibilidade e habilidade na cozinha. E ainda pode aproveitar sobras!
  • Você pode escolher um canto mais quieto e agradável para saborear seu almoço, em vez de ter uma refeição corrida num restaurante muitas vezes apertado e barulhento.
  • Mesmo que você não seja “expert” em cozinhar, há muito menos chances de você enjoar do seu próprio tempero, o que não acontece mesmo no melhor dos restaurantes!
  • Você economiza. Precisa falar mais? Também pode evitar embalagens descartáveis!

 

Healthy-lunches-to-pack-for-work

 

O que pode ser preparado?

Se você tem onde esquentar a comida, poderá aproveitar as sobras do jantar, por exemplo. Massas são ótimas opções, pois variando o acompanhamento, elas ficam deliciosas. Macarrão com molho e queijo ralado fresco. Macarrão ao azeite e brócolis, macarrão com berinjelas temperadas com bastante tomate picadinho, cebola, manjericão; macarrão com legumes e molho branco. As variações são infinitas.

Os legumes também são importantes e fáceis de serem transportados. Refogados acompanham bem a dupla arroz e feijão. Lasanha de chuchu, abobrinha ou berinjela. Suflê de chuchu com queijo, que também pode ser feito com abobrinha ou abóbora. Purê de batata, mussarela, molho de tomate orgânico e lascas de queijo parmesão. Se a batata for substituída por mandioquinha, o sabor já é outro.

Não pode faltar é um bom prato de salada, folhas, tomates, pepinos, rabanetes, abobrinha crua, grãos, pedacinhos de queijo ou ainda azeitonas. Não se esqueça de levar o tempero da salada separado para que os alimentos não murchem. Limão ou vinagre de maçã, azeite extra virgem, sal marinho e ervas aromáticas. Pode colocar mostarda em grãos e tudo o mais que pedir a sua criatividade.

 

Comida para o Trabalho Blog Unimed VTRP (1)

 

Frutas de sobremesa? Morangos, melão, melancia, mamão, laranja, kiwi, uva, pêssego, ameixa, opções é que não faltam. Quer um docinho? Experimente a banana com anis estrelado acompanhada de requeijão caseiro.

Não podemos esquecer os lanches tanto o do meio da manhã como o da tarde. Iogurte com frutas ou granola, 1 fatia de bolo ou alguns biscoitinhos caseiros, sucos de frutas, pão caseiro recheado, gelatinas com frutas.

Uma linda bolsa térmica acomodará muito bem os recipientes com sua comida em recipientes de vidro. Cuidado com os de plástico devido ao bisfenol A e os de alumínio que podem causar alterações aos alimentos, especialmente aqueles que contêm molho de tomate.

 

Para ajudar ainda mais, a nutricionista Simone Bach ensina como limpar e armazenar os vegetais para toda semana.

 


Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2018.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;