Ouvidoria   

Google Street View adota ideia de brasileiro e vai traçar as melhores rotas para cadeirantes

30 de maio de 2013

Idealizado pelo diretor de criação da AgênciaClick Isobar, Eduardo Battiston, o projeto Accessibility View foi o vencedor do Creative Sandbox. O evento do Google reuniu tecnologias inovadoras e promoveu um concurso entre ideias que utilizavam a criatividade e a tecnologia para melhorar a vida das pessoas nas cidades.

O objetivo é mapear São Paulo do ponto de vista da acessibilidade. Mostrar os pontos mais críticos, as rotas mais viáveis e tudo mais que possa facilitar a vida do deficiente físico. “O Accessibility View vai funcionar como um Google Street View das calçadas”, explica Eduardo Battiston o homem por trás da ideia. Para realizar esse mapeamento, Eduardo quer pegar um grupo de membros da Associação de Assistência à Criança Deficiente AACD, equipá-los com câmeras fotográficas e mandar essa turma pra rua, pra tirar fotos panorâmicas como as do próprio Street View.

Assista aqui a defesa que foi feita para o Creative Sandbox.