Ouvidoria   

Exercícios pra quem não gosta de academia

06 de janeiro de 2015

Apesar de saber todos os ganhos que se tem ao frequentar uma acadêmia, muitas pessoas não gostam muito do clima. Mas isso não pode servir de desculpa pra não se exercitar, não é mesmo? Para encontrar algo que estimule a fazer exercícios, seguem algumas dicas:

 

Dança

Aula Dança Excercício Blog Unimed

É um bom exercício aeróbico, feito de um modo bem divertido. E, dependendo do tipo de dança que escolher, ainda pode fazer bonito nas festas. Há academias que tem até balé clássico para adultos. Nada que vá levar você ao Bolshoi, mas deve garantir pelo menos uma boa postura.

 

Tecido Acrobático

Tecido Excercício Físico Blog Unimed

Se trata de fazer acrobacias usando tecidos pendurados no teto. Eles trabalham bastante o alongamento e a força.

 

Caminhada

Caminhada Excercício Físico Blog Unimed

A caminhada tem muitos benefícios: melhora a circulação, ajuda a perder peso, deixa o pulmão mais eficiente e, talvez você não saiba, caminhar é bom pra mente! Os médicos dizem que é um dos exercícios mais indicados para quem tem depressão e, ainda, dá sensação de bem-estar.

 

Pilates

Pilates Excercício Físico Blog Unimed

É uma mistura de alongamento, posturas, musculação com aparelhos diferentes. Entre as vantagens estão: normalmente as turmas têm até quatro ou cinco alunos, então você recebe bastante atenção do seu instrutor e não tem muito barulho, já que são aulas em estúdios ou salas fechadas (facilita a concentração).

 

Artes marciais

Artes Marciais Excercícios Blog Unimed

Entre as artes marciais, algumas modalidades tem um fim terapêutico, como o Tai Chi Chuan, o Pa Kua Chang, o Hsing-I Chuan e o Chi Kung, todos estilos internos de Kung Fu, estilos que focalizam na prática de exercícios respiratórios e posturas benéficas para a coluna, músculos e ossos, além de queimar calorias.

 

Vamos tentar deixar a preguiça de lado e reorganizar a agenda para incluir mais movimento à sua vida. Pesquise a respeito de outros tipos de exercícios menos convencionais, que talvez agradem você e comece a se movimentar!

 

Categoria: #CuidarDeVocê