imgTopo Contato separador btnPesquisa
Região / Mundo

Espalhar flores e plantas pelo caminho

Cada ver mais torna-se necessário cuidar do nosso planeta. Juntar o lixo e evitar o desmatamento são questões fundamentais quando pensamos no nosso amanhã. Pensando em ter mais árvores, mais plantações e mais flores, o casal americano Chris Brley e Ei Ei Khin desenvolveu o projeto “Grow the Rainbow”, ou Cresça o Arco-íris, em português.

Blog Unimed_Bolinhas e flores

Depois de muitas tentativas eles produziram as bombinhas coloridas, sementes reunidas em bolinhas de argila, que germinam e dão vida a flores e plantas. Após serem arremessadas ao solo, crescem e se desenvolvem sem muitos cuidados, com ajuda somente da água da chuva. Por terem uma “casca”, não são comidas por animais, garantindo seu desenvolvimento.

Nos Estados Unidos, um pacote com 20 bombinhas de flores custa aproximadamente 9 dólares. Além de contribuir com o planeta, podem ser usadas como lembrancinhas em casamento, chá de bebê e aniversário. O importante é espalhar mais flores e atrair mais abelhas para nosso meio ambiente.

Reunir abelhas

A ideia do projeto surgiu com a necessidade de atrair abelhas para o estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Conforme estudos, foi constatado que esses animais estão desaparecendo em razão de diversos fatores, como uso excessivo de agrotóxicos, mudanças climáticas, proliferação de parasitas, entre outros.

Com a plantação de flores através das bolinhas, o nosso ecossistema consegue sobreviver às mudanças. Embora não percebamos, as abelhas são responsáveis pela polinização de 70% das frutas e vegetais que nos alimentam. Ou seja, sem elas faltará frutas, verduras e legumes para toda população.

Blog Unimed_Bolinhas plantadas

As seedballs, como ficaram conhecidas nos Estados Unidos, já tinham sido muito usadas por ativistas americanos na década de 70 como estratégia de reflorestamento, e agora estão sendo usadas também para ajudar a aumentar a quantidade de abelhas no mundo. E você, já pensou em fazer suas bolinhas e florir ao redor da sua casa?

 


Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2017.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;