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Saúde

Dicas para tornar o exercício mais agradável

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), praticar semanalmente 150 minutos de atividade aeróbica moderada ou 75 minutos de atividade aeróbica intensa pode ajudar a melhorar a capacidade cardiorrespiratória e muscular e a saúde dos ossos, reduzir estados depressivos e o risco de doenças crônicas não transmissíveis.

 

Blog Unimed VTRP Dança Exercício Aeróbico

Exercitar-se traz benefícios a curto, médio e longo prazo. Por isto, quem ainda não encontrou um espaço na agenda destinado às atividades físicas, é importante colocar a criatividade para funcionar e arranjar formas de incluir pelo menos curtas frações de exercícios ao longo do dia. Troque o elevador pelas escadas; caminhe por 30 minutos em local próximo ao seu trabalho (10 minutos pela manhã + 10 minutos ao meio-dia + 10 minutos após o expediente).

Já para as pessoas que não se exercitam porque não gostam, ou aquelas que se exercitam apenas por obrigação, separamos cinco dicas que podem contribuir para que as atividades físicas tornem-se prazerosas e façam naturalmente parte do dia a dia. Confira:

 

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  • Relembre atividades que você gostava de fazer quando criança e experimente praticá-las novamente. Procure descobrir qual exercício traz para você maiores ganhos emocionais e sociais. Afinal, ter simpatia pela atividade está entre os fatores determinantes para persistir nos exercícios;
  • Converse com seu médico sobre o seu objetivo e faça uma avaliação para verificar se você está apto a realizar a prática escolhida. É imprescindível o acompanhamento e orientação de um profissional especializado, que oriente sobre como evitar lesões e alcançar o melhor desempenho possível;
  • Exercite-se com um amigo ou familiar. Essa é uma ótima maneira de permanecer motivado para a prática das atividades físicas. Caso não tenha companhia, participar de grupos de corrida ou caminhada, escolas de dança e clubes desportivos são formas de conhecer pessoas com interesses semelhantes aos seus;
  • Aumente gradualmente o tempo e a intensidade da atividade. Inicie suavemente e construa sua resistência pouco a pouco;
  • Seja realista. Defina metas de curto e longo prazo que sejam realizáveis e possíveis de mensurar. Faça avaliações físicas periódicas, para visualizar em números o quanto valeu a pena seu esforço. A percepção das mudanças no corpo serve também como estímulo para manter-se firme na atividade.
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Campanha da Unimed estimula a mudança de hábitos

Mudar pelo menos uma rotina do dia a dia, esse é o desafio proposto pela campanha Mude1Hábito, adotada pela Unimed neste ano.A cooperativa acredita que todo mundo pode ser melhor, todos os dias. Mudar um hábito pode ser difícil no começo, mas a mudança faz uma diferença enorme na vida de cada um.Uma coisa nós já temos certeza: o mundo muda, quando a gente muda as coisas ao nosso redor.E então, vamos mudar um hábito e melhorar a saúde? Acesse www.mude1habito.com.br e saiba mais.
Com informações do Portal Unimed

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