imgTopo Contato separador btnPesquisa
Região / Mundo

Dia Internacional da Síndrome de Down e a WebSérie Geração 21

Produção retrata 12 histórias de jovens de várias partes do Brasil que estão conquistando a independência através de suas profissões e escolhas

No calendário, e pelo mundo afora, 21 de março marca o Dia Internacional da Síndrome de Down. Além de reforçar nosso sentimento de carinho com o próximo, precisamos lembrar nesta data (e em todos os dias do ano) sobre o preconceito, e as necessidades de inclusão das pessoas com Down na sociedade. Por isso, a Unimed VTRP, traz uma dica que convida para um momento de reflexão.

Está “no ar” no Brasil – com acesso pela internet e em exibição em algumas TVs comunitárias desde 7 de março – a WebSérie “Geração 21”. É mais uma ação do projeto Cromossomo 21, que já representou o Brasil na ONU, viajou 18 Estados com tour de palestras, virou livro e teve seu filme premiado em Hollywood. Ela retrata 12 histórias de jovens de várias partes do Brasil que estão conquistando a independência através de suas profissões e escolhas.

“O que mais me impressionou nas histórias que documentamos foi a forma como estes jovens mudam e transformam o ambiente de trabalho, familiar ou escolar, através do contágio social. É impressionante o que eles são capazes de causar na vida daqueles que se permitirem”, afirma Alex Duarte diretor da série e do projeto e que teve sua vida transformada após conhecer a jovem com Down Adriele. O lançamento da websérie foi em janeiro.

Vamos assistir? Os vídeos estão no Youtube do projeto Cromossomo 21. Deixamos aqui abaixo o trailer e os dois primeiros episódios 🙂

 

 

 

Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2018.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;