Ouvidoria   

Dia da alimentação: receita pão de fibras

15 de outubro de 2014

16 de Outubro é o Dia Mundial da Alimentação.

Esta comemoração, que teve início em 1981, é atualmente é celebrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre a questões da nutrição e alimentação.

A data assinala ainda a fundação da (FAO). Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Já falamos aqui sobre a obesidade, a fome e os problemas da alimentação mundial. Também dicas de boas combinações de alimentos.

 

Blog Unimed VTRP Pão Fibras Dia Mundial da Alimentação 1

 

Aqui vai uma receita de pão de fibras para cuidarmos mais da nossa saúde:

Ingredientes: 1 xícara de aveia 1 xícara de farinha de centeio 1 xícara de farinha integral 2 colheres de sopa de linhaça 1 colher de sopa de quinoa em flocos 1 colher de sopa de gergelim 2 colheres de sopa de fermento 2 colheres de sopa de açúcar 1 colher de sopa de sal 3 colheres de sopa de óleo 4 xícaras de farinha de trigo água morna até dar ponto (soltar das mãos) mais ou menos 750 ml

 

Modo de preparo: Em uma bacia misture o fermento, óleo, açúcar, sal, junte um pouco de água morna e farinha de trigo. Misture bem. Acrescente os outros ingredientes, o restante da farinha de trigo e sove bem a massa (se necessário acrescentar mais água). Deixe descansar até dobrar de volume, divida a massa em 3 partes. Molde os pães, coloque em forma untada. Deixe crescer. Assar em forno pré aquecido (180°) por mais ou menos 40 minutos.

 

Blog Unimed VTRP Pão Fibras Dia Mundial da Alimentação 2

 

Via equipe Espaço Vida UNIMED VTRP.

 

Categoria: #CuidarDeVocê