Ouvidoria   

Desafio: uma semana sem reclamar

27 de julho de 2019

Da vida, do tempo, da falta de tempo, do valor das coisas, das pessoas… Muitas vezes reclamamos e nem percebemos. Faz parte da vida e todo mundo já fez isso um dia. E por mais que não percebamos, essas atitudes podem trazer péssimos resultados emocionais, pessoais, físicos ou mesmo financeiros. Você já chegou a perceber o impacto que as palavras negativas tem no seu dia a dia?

O pensamento negativo, junto de palavras negativas influenciam, e muito, na sua rotina, embora você não veja. Porém, há uma maneira simples de controlar essa emoção negativa que atinge muitas pessoas. Uma simples ação pode mudar tudo: parar de reclamar. Isso mesmo.

Blog Unimed_desafio sem reclamar

Comprovando que a nossa vida é a composição de hábitos diários, o site Hypeness lançou um desafio: ficar uma semana sem reclamar. Afinal, a mudança de um hábito é um processo simples e que resulta em imensas melhorias nas mais diversas áreas da vida, seja ela pessoal, social, emocional e até profissional.

Por mais difícil que pareça, ficar sete dias, um após o outro, uma semaninha sem reclamar de nenhum aspecto. Aprender a não verbalizar o pensamento negativo, não influenciar o ambiente à sua volta com o “não” e ver o resultado da forma mais prática.

Enfim, ver o lado bom da vida em todos os momentos, pois já dizia Ghandi que somos a mudança que queremos ver no mundo.

Blog Unimed_sem reclamar

Você consegue cumprir este desafio? Se topar e conseguir, poste uma foto nas redes sociais usado a hashtag #umasemanasemreclamar.

Mais que cumprir um desafio, você vai notar mudanças em sua vida, começando pelo pensamento positivo até se sentir mais leve em seu dia a dia.

Saiba quem já conseguiu isso aqui e boa sorte!