Ouvidoria   

Cupcakes salgados: receita bem fácil e gostosa

02 de março de 2013

Que juntar a família ou os amigos para um almoço bem gostoso? Segue uma receita fácil de fazer, bem gostosa e agradável aos olhos.

Cupcake salgado receita fácil blog unimed vtrp 3

Para o recheio -1 dente de alho -1/2 cabeça de cebola picada -1 cenoura ralada -¼ de repolho picado em fatias bem finas -Sal e temperos a gosto

Para a massa -1 xícara de leite -2 ovos -1 colher de queijo ralado -1 pitada de sal -1 colher de óleo -1 colher de fermento em pó -Farinha de trigo até dar o ponto

Em um frigideira coloque um fio de azeite e doure a cebola. Depois acrescente a cenoura ralada e o repolho picado mais o sal e os temperos.

Não coloque água e nem tampe. Deixe a mistura perder a água e ficar bem refogada. Bata no liquidificador o leite, os ovos, o queijo, o sal, o óleo e meia colher de fermento. Depois vá acrescentando a farinha de trigo até a massa ficar com a consistência de maionese. Depois que tudo estiver bem misturado coloque o restante do fermento.

Misture o fermento com uma colher, em movimentos circulares, no mesmo sentido, para não furar as bolhas de ar que ficam na massa. Bode parecer frescura mas eu aprendi em uma aula de culinária que toda massa deve ser mexida sempre no mesmo sentido pois assim criam-se bolhas de ar que são fundamentais para a massa ficar macia.

Depois unte as forminhas com manteiga e coloque uma colher de massa no fundo. Coloque um pouco de recheio e cubra com massa.

A massa e o recheio devem ficar na forminha a um dedo da borda. Decore os cupcakes com queijo ralado e gergelim preto. Coloque para assar em forno alto por mais ou menos 20 minutos ou até dourar.

Recomenda-se para acompanhar uma boa salada de alface com agrião e pepinos.

Cupcake salgado receita fácil blog unimed vtrp 4Cupcake salgado receita fácil blog unimed vtrp 1

Via Do nosso quintal.