Ouvidoria   

Corra como se estivesse fugindo de zumbis

13 de março de 2014

Você está um helicóptero, voando sobre uma cidade pós-apocalíptica infestada de zumbis e um pequeno agrupamento de sobreviventes. Do nada, uma figura aparece do meio das árvores com um lança-foguetes e derruba seu helicóptero. Você sobrevive, mas monstros aparecem de todos os lados. Você só tem uma opção: correr. E muito.

Isso pode parecer uma cena de um filme de zumbis, mas na verdade é a abertura de um aplicativo, desenvolvido para fazer você correr mais rápido e mais longe. O princípio é simples: se convencer de que está sendo perseguido por zumbis, e assim ganhar um extra de adrenalina.

Aplicativo Corrida Blog Unimed VTRP4

Zombies, Run!” é de início uma experiência de imersão com áudio. Você coloca seus fones de ouvido, abre o aplicativo e sai para correr. Enquanto corre, você escuta a intrigante história, escrita pela premiada Naomi Alderman, que detalha as aventuras de uma terra dominada por zumbis. E elas incluem você correndo para se salvar. Enquanto despista os mortos-vivos, você vai coletando itens como kits médicos, equipamento militar e comida, que – como nos jogos clássicos – podem ser usados para construir sua base.

Isso tudo é muito divertido, mas o que torna esse aplicativo realmente interessante é o uso do sistema de GPS. Enquanto você corre, seu progresso é monitorado e o som dos zumbis correndo atrás de você chega até seus ouvidos. Conforme eles chegam perto, o som fica mais alto e os grunhidos maiores. Você precisa correr mais para escapar.

Aplicativo Corrida Blog Unimed VTRP1

Claro, usar esse aplicativo pode tornar uma caminhada mais parecida com uma boa corrida, mas não chega a tanto para virar uma maratona. O esquema é tomar cuidado com os carros, já que um grunhido pode vir na hora de atravessar a rua.

Como experiência de imersão, o aplicativo funciona muito bem. Mas existem alguns problemas. As mensagens da cidade são colocadas no meio de sua playlist. Mas não o suficiente para estragar a tensão criada. No todo, esse é um aplicativo muito bacana que pode ajudar no seu treino.

O Aplicativo está disponível para Android e IOS.

 

Categoria: #CuidarDeVocê