Ouvidoria   

Conheça o Petts.me, app para encontrar animais perdidos

30 de dezembro de 2012

Assim como as redes sociais, os aplicativos para smartphone podem ser uma grande ferramenta para ajudar ONGs e outras instituições a incentivar a adoção de animais ou até a encontrar algum bichinho perdido para um dono desesperado. O Petts.me é um exemplo disso.

O app Petts.me para iPhone é ótimo para quem perdeu ou quer notificar algum animal que encontrou pela cidade para adoção ou até para alguém que perdeu seu bicho de estimação. E ele torna essa tarefa mais fácil pois se integra à conta de Facebook do usuário, que já vem carregada de contatos.

A proposta com a iniciativa dos desenvolvedores do app é que usuários de diversos lugares cadastrem os animais que encontrarem e que ainda não tiverem um lar. Assim, quem for adotar um novo bicho de estimação poderá buscá-lo pelo próprio serviço.

O aplicativo também ajuda usuários que por algum motivo tenham perdido o animal de estimação. Ele pode notificar a perda no serviço e, caso algum internauta encontre o animal, poderá entrar em contato direto com o dono para devolvê-lo.

Dá pra conferir a Fan Page do Petts.me aqui.

Via Info.