imgTopo Contato separador btnPesquisa
Cuidar

Com 9 Você Pode

 

Apesar do Brasil ser o 4º produtor mundial de alimentos, muitas pessoas não tem o que comer. Também estamos a frente no ranking da subnutrição, somos o 6º país neste índice.

Cada brasileiro compra em média 37kg de hortaliças por ano e 28kg destes alimentos vão para o lixo. Pensando em como resolver essa distribuição, a Luciana Quintão criou a ONG Banco de alimentos.

A ONG recolhe pela manhã doações de alimentos em bom estado, que são sobras de comercialização e excedentes de produção, em supermercados, hortifrútis, agricultores e empresas alimentícias, separa e repassa para instituições cadastradas, dentre elas, asilos, albergues, associações de adolescentes, casas de apoio, creches e hospitais.

Com este trabalho, evita-se o desperdício mensal de 40 toneladas de alimentos, o que hoje alimenta mais de 22.500 pessoas.

 

banner

 

Além de fornecer os alimentos, também são passadas orientações sobre armazenamento, manipulação e preparo. Para ajudar a combater a desnutrição, a ONG realiza workshops e oficinas mensalmente a fim de mostrar o aproveitamento integral dos alimentos e como se dá o consumo adequado.

Para conscientizar e continuar ampliando o trabalho, a ONG lançou a campanha “Com 9 Você Pode”. Com 9 reais você pode alimentar uma pessoa por um mês com as três refeições básicas. Para ajudar com a sua doação ou ainda ajudar na divulgação da campanha, acesse bancodealimentos.org.br/doe9.

Colabore do seu jeito, incentive e seja um transformador.

Conheça mais sobre o trabalho com o TEDxCampos – O desperdício que salva: Luciana Quintão.

 


Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2018.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;