Ouvidoria   

Coletivo inspirador! Conheça o Shoot the Shit

07 de janeiro de 2013

Conheça o Shoot the Shit, grupo de jovens (Formação atual Gabriel Gomes e Luciano Braga), acreditam que são através de pequenas atitudes que podemos fazer um mundo melhor. São amigos de Porto Alegre que já fizeram a diferença na vida de muita gente por lá!

Inspirador o trabalho de transformação da cidade em um lugar melhor pra se viver. Nesse coletivo, se aplica a ideia de fazer alguma coisa relevante para melhorar a vida de alguém que você não conhece.

Uma das ações inspiradoras foi o #poaprecisa. A ação permitia a participação do público através de um Tumblr, do uso da hashtag no Twitter e da participação física. Foi gravado com stencil a frase “Porto Alegre precisa” em tapumes da cidade, para que as pessoas escrevessem ao passar. A ideia é muito bacana e pode ser replicada no Brasil inteiro.

Outro exemplo superbacana é o “Que ônibus passa aqui” iniciativa para ajudar os desaviados e turistas. Foram feitos cartazes para serem preenchidos pela população indicando qual ponto cada ônibus para! Nesse todo mundo pôde fazer sua parte, era só escrever pelo menos um dos nomes das linhas que paravam no ponto. A ação pode ser conferida pelo Tumblr.

Quem gostou da iniciativa e quer saber mais sobre o projeto, basta acessar o site do Shoot the Shit, Blog, a página do Facebook ou acompanhar o pessoal pelo Twitter! Pra quem quer se movimentar e executar as ideias, o site te informa como ajudar!

 

Categoria: #CuidarDeVocê