Ouvidoria   

Barbie sem cabelo

08 de novembro de 2013

A ideia de uma boneca Barbie careca foi inspirada pela história da menina de 4 anos de idade, Genesis Reyes, que perdeu todo o seu cabelo após um tratamento para câncer. Quando a menina declarou que não se sentia mais como uma princesinha por não ter seu cabelo, os pais de outra criança que também estava sendo tratada no mesmo hospital, pediram ao CEO da Mattel, um amigo pessoal, para criar uma boneca única para a Genesis.

Uma campanha online pede que Mattel produza uma boneca careca para ajudar crianças a lidar com câncer.

Princesas Disney Câncer Blog Unimed VTRP

Depois de circular pela internet uma imagem que mostra as clássicas princesas da Disney carecas, a luta pela representação de um ícone infantil sem os cabelos chega à boneca mais famosa do mundo.

Uma página em inglês criada no Facebook reivindica a marca Mattel, produtora da Barbie, que seja confeccionada uma versão da boneca sem as madeixas. A intenção é ajudar as crianças a lidarem com a queda de cabelos, própria ou de parentes, como ocorre nos casos de câncer e calvície, entre outros. Traduzida, a página na rede social se chama “Linda e Careca Barbie! Vamos ver se nós conseguimos que seja feita”.

Segundo a Mattel, a nova boneca é “uma amiga da Barbie” e virá acompanhada de uma coleção de perucas, chapéus, lenços e acessórios de cabeça. O brinquedo começou a ser distribuído em 2013, mas não será comercializado em lojas. As Barbies serão entregues diretamente em hospitais dos Estados Unidos e Canadá a crianças que estejam em tratamento. Pequenas quantidades do produto também serão enviadas às filiais internacionais da empresa, para que as bonecas sejam fornecidas a ONGs de outros países.

Barbie Linda Careca Câncer Blog Unimed VTRP (5)Barbie Linda Careca Câncer Blog Unimed VTRP (4)