Ouvidoria   

Atados, juntando gente boa

28 de janeiro de 2015

 

Você tem vontade de fazer algum trabalho social, sabe que quer ajudar os outros ou quer conhecer outras realidades, mas não sabe por onde começar? Se essa situação é familiar, o Atados pode ajudar você.

O Atados é uma rede social que possibilita às pessoas encontrar de maneira fácil as mais diversas oportunidades de voluntariado. Para participar é simples: basta se cadastrar no site, criando um perfil ou usando o perfil do Facebook e navegar entre os Atos voluntários publicados. Cada Ato corresponde a uma oportunidade de trabalho voluntário. Você escolhe o Ato que mais combina com você considerando sua disponibilidade, suas habilidades e a causa com a qual se importa. Aí é só se atar, combinar com a instituição escolhida e fazer o trabalho com o coração aberto!

 

65076_387465551343662_2025721553_n

 

Além de atar-se a uma oportunidade de voluntariado, pode-se interagir com outras pessoas, registrar seu histórico em seu perfil, compartilhar suas experiências como voluntário – o que reforça o caráter social da plataforma.

O principal objetivo do Atados é ampliar o senso de comunidade na sociedade, inspirando em cada vez mais pessoas o pensamento coletivo e a vontade de fazer parte do que chamam “corrente de gente boa”. Para eles, trabalho voluntário não é sobre quem tem ir lá doar para quem não tem. Não há quem entrega e quem recebe e não há as boas almas e os pobres coitados. Definem trabalho voluntário como uma oportunidade de vivenciar outra realidade, muito centrada na troca: todo mundo aprende, todo mundo cresce, todo mundo ganha.

Confira www.atados.com.br  

Navegue pelo blog