Ouvidoria   

Aberta a temporada do Bigode: Movember

19 de novembro de 2014

 

O Movember (Moustache + November) existe desde 2003 e consiste em um movimento para arrecadar fundos doações para a luta contra o câncer de próstata. Começou na Austrália e depois se expandiu para mais 9 países, incluindo EUA e o Reino Unido. Até 2013 já foram arrecadados aproximadamente R$294 milhões.Estas doações são repassadas a instituições e fundações ligadas ao tratamento do câncer, apoio aos pacientes e à pesquisas.

Funciona de forma que todo mundo possa participar! Pessoas se cadastram no site da fundação Movember, que se torna uma espécie de rede social nesta época.

Os homens fazem a barba no inicio de Novembro e tem que deixar apenas o bigode crescer até o fim do mês, que se tornará o símbolo da saúde masculina. Durante este período eles podem ir colocando fotos do processo e arrecadando doações de qualquer parte do mundo.

 

Blog Unimed VTRP Movember Combate Cancer Prostata2

 

Além das doações a campanha também é informativa e ajuda na conscientização e prevenção do câncer de próstata. Todo mundo pode participar, as mulheres podem usar os Moustaches em colares, anéis, pulseiras, camisetas.

No final do mês, pessoas engajadas na causa se juntam para celebrar sua jornada Movember, participando de uma Gala Partè Oficial que são realizadas em todo o mundo. Você também pode organizar seu próprio evento para celebrar sua jornada Movember, em busca de inspiração confira edições anteriores.

Clique aqui e saiba mais sobre o Câncer de Próstata, desde sua prevenção ao tratamento.

 

Blog Unimed VTRP Movember Combate Cancer Prostata3