Ouvidoria   

Doação de cabelo estimula a solidariedade

Ação da Unimed VTRP durante a 30ª Oktoberfest tem como intuito devolver a autoestima aos pacientes com câncer

05 de setembro de 2014

Há 15 anos sem cortar o cabelo, Teresinha Hippler aderiu à ação e doou 52 centímetros de suas madeixas

Os cabelos são considerados parte essencial no corpo de uma mulher. Vaidosas, elas dedicam cuidados exclusivos às suas madeixas. Por isso, a perda dos fios, principalmente durante o tratamento contra o câncer, acaba mexendo com a autoestima do público feminino. Assim como elas, o sonho de fazer um penteado, usar um acessório bonito ou fazer tranças é permanente no imaginário de crianças e adolescentes, que igualmente passam pelos mesmos efeitos colaterais. Com o objetivo de devolver alegria para essas pessoas, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), realiza até o dia 19/10, a ação “Fios de Alegria”, durante a 30ª Oktoberfest.

A campanha, que arrecada mechas de cabelo de todos os tipos, com pelo menos 15 centímetros, vai destinar os fios para a confecção de perucas, doadas posteriormente aos pacientes com câncer. Em menos de uma semana, mais de 30 doações já foram efetivadas na Casa Unimed, dentro do Parque da Oktoberfest. Para quem contribuir, a Cooperativa oferece o corte de cabelo sem custo. Movida pelo sentimento de solidariedade, a santa-cruzense Teresinha Hippler se uniu à campanha e saiu da Festa da Alegria com o visual renovado. Há 15 anos, a moradora da localidade de Linha Santa Cruz não cortava o cabelo. “Meus vizinhos me incentivaram e eu resolvi ajudar ao próximo, fazer uma boa ação”, destacou Teresinha, que doou 52 centímetros cabelo.

A partir desta ação, a Unimed VTRP se tornará ponto de coleta de mechas de cabelo nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo e do Jacuí ao longo de todo o ano. Para quem estiver disposto a doar após o término da Oktoberfest, a Cooperativa vai receber as doações nos seus pontos de atendimento.

Como ajudar?
Acompanhe abaixo os dias e horários disponíveis para a doação de mechas de cabelo durante a 30ª Oktoberfest:
15/10 – das 18h às 22h;
16/10 – das 18h às 21h;
17/10 – das 18h às 22h;
18/10 – das 10h às 22h;
19/10 – das 10h às 22h.

Categoria: Unimed VTRP