Ouvidoria   

Campanha da Unimed VTRP beneficia entidades com doação de cadeiras de rodas

Arrecadação de lacres contempla municípios dos vales do Taquari e do Rio Pardo

23 de julho de 2014

 Lions Clube de Candelária foi beneficiado com a campanha da Unimed VTRP

 

Em Rio Pardo, secretária municipal recebeu a cadeira de rodas em nome do Rotary Club

 

A campanha “Eu Ajudo na Lata”, uma iniciativa da Unimed Brasil e que na região foi encabeçada pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), trouxe novos sorrisos para duas entidades do Vale do Rio Pardo no início deste mês. A ação, que arrecada lacres de alumínio das latas de bebidas e reverte o material em cadeiras de rodas, contemplou o Lions Clube de Candelária e o Rotary Club de Rio Pardo. As duas entidades realizam o empréstimo de cadeiras de rodas, contribuindo para o deslocamento de pessoas com deficiência.

Em Rio Pardo, a colaboradora da Unimed VTRP, Franciele Teixeira Machado, realizou a entrega da cadeira de rodas para a secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e integrante do Rotary Club, Bethy Frantz, no dia 07 de julho. A secretária aponta que o município aderiu à causa com a parceria do Grupo Escoteiro Itacolomi e, por isso, pontos de arrecadação dos lacres serão distribuídos por Rio Pardo. Já em Candelária, a entrega foi oficializada no dia 02 de julho, pelo consultor de vendas da Cooperativa, Lucas Etges, que fez a doação para o Lions Clube Candelária Centro. A aposentada Zaira Pinheiro, uma das representantes da entidade, esteve presente na entrega.

A Unimed VTRP está engajada na campanha desde dezembro de 2012. No total já foram entregues seis cadeiras de rodas na área da abrangência da Cooperativa: uma em Lajeado, uma em Charqueadas, duas em Santa Cruz do Sul, uma em Candelária e outra em Rio Pardo. Conforme destaca a responsável pela
Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP, Jelcí Danieli Southier, a campanha vem colhendo bons resultados. “Temos recebido lacres de toda nossa área de ação e a comunidade está bastante envolvida. Somos muito gratos em poder auxiliar na acessibilidade de tantas pessoas”, enfatiza.

Como participar
O lacre das latas de bebidas, que a maioria das pessoas coloca no lixo, pode contribuir com a aquisição de cadeiras de rodas para entidades da região. Para participar, basta entregar os anéis de alumínio nos pontos de atendimento da Cooperativa Médica. O material é vendido e, o valor arrecadado, convertido na compra de cadeiras de rodas. Para adquirir uma cadeira são necessários, em média, 180 quilos de alumínio, aproximadamente 260 garrafas pet de dois litros cheias de lacres.

Categoria: Unimed VTRP