Ouvidoria   

Unimed VTRP disponibiliza exames do futuro em parceria com laboratório Qualimune

Novos produtos serão comercializados com desconto para clientes da Cooperativa a partir de 07 de maio

03 de maio de 2012


Dirigentes da Unimed VTRP e do Laboratório Qualimune


A medicina do futuro já está ao alcance dos clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). A partir do dia 07 de maio, eles poderão ter acesso a três exames para a identificação genética de predisposição a várias doenças.


A Cooperativa Médica fechou, na manhã de 02 de maio, parceria com o Laboratório Qualimune. O acordo garantirá desconto de 20% a seus clientes na realização dos testes. A assinatura do contrato ocorreu em Lajeado e contou com a presença de representantes das duas instituições e da imprensa regional.

Os produtos foram apresentados pela diretora técnica do laboratório, a médica Tatiana Michelon, especialista em diagnóstico genético molecular e pós-doutora em imunopatologia. Em sua exposição, Tatiana destacou a visão estratégica da Unimed VTRP, que abriu a seus clientes a possibilidade de terem acesso à “medicina do futuro”. “Essa iniciativa facilitará o acesso de médicos e pacientes a testes genéticos que permitem ações dirigidas para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças”, declarou a médica. Conforme Tatiana, os três produtos tornam possível determinar o risco individual do desenvolvimento de patologias, o que garante maior precisão na escolha do tratamento adequado. “Quando sabemos o perfil genético da pessoa, por exemplo, é possível indicar o medicamento mais correto para ela”, explicou.

O produto Check-up Genético oferece um diagnóstico de alta tecnologia sobre o risco de desenvolvimento de doenças relacionadas ao envelhecimento, como risco vascular global; de câncer de mama, ovário e próstata; osteoporose e fraturas espontâneas; e estresse oxidativo e ambiental. O teste de Hipercolesterolemia Familiar identifica os riscos associados ao colesterol, como infarto e acidente vascular encefálico. Já a Avaliação de Risco de Obesidade verifica a predisposição genética para engordar e manter o excesso de peso ao longo da vida.

Participaram do evento o presidente e o vice-presidente da Unimed VTRP, respectivamente os médicos Carlos Antonio da Luz Rech e Aldo Pricladnitzki, além de diretores e gerentes da Cooperativa Médica. Carlos Rech e diretor técnico da Qualimune, Jorge Neumann, assinaram o contrato de parceria.

Como fazer os testes
Interessados devem procurar a área Comercial da Unimed VTRP ou médico já capacitado pelo Laboratório Qualimune (relação está no site www.qualimune.com.br) para fazer a solicitação do produto desejado. O teste é simples. Basta ir até o laboratório credenciado para fazer a coleta de sangue (4 ml). Não é necessário jejum. Em 30 dias, o médico recebe o resultado do teste e marca consulta com cliente para fazer as recomendações necessárias, com base no que for observado no laudo.

Sobre o Laboratório Qualimune
O laboratório Qualimune é pioneiro no Brasil na aplicação da Genética Preventiva por tecnologia de chip de DNA. A empresa foi criada com o objetivo de oferecer testes não realizados pelos laboratórios clínicos convencionais, com o grau de confiabilidade, rapidez e segurança necessário para o diagnóstico médico em casos difíceis. O laboratório participa periodicamente de programas de qualidade externos da Associação Brasileira de Histocompatibilidade e Imunogenética e do Quality Controls for Molecular Diagnosis – controle europeu de Biologia Molecular.



Tatiana Michelon falou sobre as características dos exames que serão oferecidos

Categoria: Unimed VTRP